Quer receber dicas inéditas de turismo?

Campos do Jordão – 7 passeios para se fazer em família

Campos do Jordão , é um pedacinho da Europa na Serra da Mantiqueira. Atualmente é um dos  municípios mais visitados do Brasil, tanto por turistas brasileiros como por estrangeiros.

A época em que o turismo é mais forte é durante o inverno, estação na qual muitos brasileiros principalmente visitam a cidade para desfrutar do clima de inverno e da arquitetura européia. Você se sente como se estivesse na Europa, mas pertinho de casa!

Para quem vai de carro, o principal acesso até Campos do Jordão é a SP-123, uma rodovia relativamente bem conservada e sinalizada.

Também é possível ir de ônibus, saindo da capital paulista ou de outras cidades, como, Campinas e São José dos Campos. A distância a partir da capital paulista é de aproximadamente 180 quilômetros.

Confira a seguir algumas das principais atrações turísticas para visitar em Campos do Jordão, que toda a família vai amar:

 


Está gostando do post?
Então assine a nossa newsletter para receber
informações inéditas sobre os melhores destinos do mundo.


7 Principais pontos turísticos em Campos do Jordão:

 

1.Parque do Horto Florestal

Também conhecido como Parque Estadual de Campos do Jordão, foi criado em 1941 e atualmente abriga uma área de vegetação preservada de cerca de 8.000 hectares.  É uma ótima opção de passeio para toda família, pois oferece bastante lazer. Há lugares lindos para fazer piquenique, há também churrasqueiras e várias trilhas pela floresta oferecendo belas paisagens.

No parque você também encontrará uma lanchonete, uma capela e um centro de exposições. Se você pretende fazer apenas uma das trilhas eu recomendo a Trilha do Rio Sapucaí, pois não é muito longa, tem cerca de 2 quilômetros, e permite ver as corredeiras do rio Sapucaí Guaçú e as  araucárias super antigas que estão lá.

2.Palácio Alto da Boa Vista

O palácio da Boa Vista foi inaugurado em 1964, com o propósito de servir como residência de inverno do Governador.  Em uma área de quase  três mil metros quadrados, atualmente abriga um museu com um rico acervo de objetos dos séculos XVII e XVIII e obras de artistas famosos, como Tarsila do Amaral, Portinari e Di Cavalcanti. Além de ser um passeio super bacana, a  entrada é gratuita.

3.Parque da Floresta encantada

Com 12.000 metros quadrados de área, o parque é um lugar mágico, principalmente para a criançada. Há várias casinhas temáticas ,como,  a casa do coelho, da bruxa, da boneca, da branca de neve etc, todas bem caracterizadas. Caminhando entre as casinhas, a impressão que se tem é de estar em um conto de fadas! em alguns dias há também pessoas vestidas de personagens infantis para interagir com as crianças.

Oferece uma bela vista da cidade.  A maior parte da trilha é de terra batida, por isso o acesso é limitado quando chove.

4.Fábrica da Cerveja Baden  Baden

Tanto para quem aprecia uma boa cerveja como para quem tem curiosidade de conhecer um pouco mais do processo de fabricação e da história da fábrica, esse é um passeio que vale a pena. No final da visita, há ainda a possibilidade de fazer degustação de cerveja. Indico que antes de visitar, você faça a reserva com antecedência pois é um passeio bem concorrido, principalmente na alta temporada.

5.Mosteiro de São João

O mosteiro fica em um local muito bonito e passa uma sensação de paz e tranquilidade.Todos os dias, as monjas se reúnem sete vezes na capela, para cantar louvores e os visitantes podem e devem participar desse momento, é muito agradável. Há uma lojinha  no local que vende produtos artesanais, doces, geléias etc.

6.Bondinho

Andar de Bondinho na cidade é como estar de volta ao passado.  O passeio é muito agradável e dura aproximadamente 40 minutos, saindo da estação até o portal da cidade.  É um passeio para toda família, mas as crianças ficam fascinadas!

7.Morro do Elefante

Você pode chegar ao topo do morro de carro ou de teleférico. Na minha opinião, a melhor maneira de se chegar ao topo do Morro do Elefante é sem dúvida pegando o teleférico,  o percurso mostra paisagens belíssimas.Do alto do Morro do Elefante o turista tem um panorama deslumbrante da cidade, o que rende boas fotos. No topo do morro há algumas esculturas de elefantes, mas infelizmente falta uma boa estrutura de apoio para o turista.

Se você quiser mais informações sobre viagens, dicas do que fazer em várias cidades do mundo e também ficar sabendo das melhores promoções de passagens aéreas e hotéis, acompanhe as nossas redes sociais: siga o instagram, pinterest e facebook.

Boa Viagem!!!

Camila Alves

Adoro viajar e descobrir coisas novas. Para mim, o mundo é um poço de descobertas e viajar é a ferramenta para se descobrir.

Se você gostou deste post, por favor deixe um comentário ou cadastre-se em nosso site para receber a nossa NewsLetter e compartilhe nas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Busca de Passagens em Promoção

Translate »