Quer receber dicas inéditas de turismo?

Conteúdo Exclusivo do Instagram

5 Dicas De Destinos Para Aproveitar Os Feriados Que Ainda Faltam de 2017.

2017 está promissor quando o assunto são os feriados. Com tantos feriados assim, as pessoas já estão organizando suas agendas e escolhendo o destino ideal para viver momentos inesquecíveis.

A Páscoa já passou, mas ainda temos Tiradentes em abril, Dia do Trabalho em maio, Corpus Christi em junho, Dia da Independência em setembro, Nossa Senhora Aparecida em outubro, Finados e Programação da República em novembro e Natal e Ano Novo em dezembro.

Com tantas opções assim, sua única dificuldade será decidir o destino que agrade a todos e voltar para casa quando os dias de descanso acabarem.

Para ajudar na decisão, segue uma lista de 5 roteiros imperdíveis e cheios de exclusividade para quem deseja viver novas experiências e colecionar momentos de aventura, diversão e bons momentos.

1. Foz do Iguaçu

As Cataratas do Rio Iguaçu são um dos principais cartões-postais do Brasil. Quem nunca ouviu elogios sobre suas quedas d’água?

Cataratas


Está gostando do post?
Então assine a nossa newsletter para receber
informações inéditas sobre os melhores destinos do mundo.


Essa região da Tríplice Fronteira (Brasil, Argentina e Paraguai) é a escolhida de turistas durante o ano todo, e quem já foi garante que vale o investimento!

São cerca de 275 quedas d’água para encantar os seus olhos e proporcionar fotografias memoráveis.Foz do Iguaçu tem outras opções como Parque das Aves, o lado argentino das cataratas, compras no Paraguai, o monumento da Tríplice Fronteira e conta com uma rede hoteleira ampla e confortável.

Nossa dica de hospedagem na cidade de Foz do Iguaçu é o Del Rey Hotel. Ele fica fica a 100 m do centro da cidade de Foz do Iguaçu e a apenas 30 minutos de carro das Cataratas do Iguaçu. Faça sua reserva clicando aqui.

Del Rey Hotel

Del Rey Hotel

2. Chapada Diamantina

Para quem gosta de aventuras e gosta de explorar os locais que visita, a Chapada Diamantina é o tiro certeiro para fazer de sua viagem a melhor possível.

São diversas atrações ecológicas e opções de trekking oferecidas pelo Parque Nacional; uma mais deslumbrante que a outra!. São cachoeiras, cânions, cavernas, lagoas e várias atividades para quem gosta de aventura, mas não abre mão do conforto e segurança.

Uma ótima opção de hospedagem na Chapada Diamantina é a Riachinho Pousada Fazenda. Essa pousada tem um estilo rústico e encantador, misturado com atitude ecológica. A propriedade tem a sua própria horta orgânica, que produz café, cogumelos e frutas.

Nela você poderá fazer cursos sobre temas ambientais, bem como apreciar as vistas relaxantes e visitar as cachoeiras, situadas a apenas 200 m de distância.

Faça sua reserva clicando aqui.

Riachinho Pousada Fazenda

Riachinho Pousada Fazenda

3. Península de Maraú

Península de Maraú

Já imaginou mais de 40 quilômetros de praias praticamente desertas e sem modificações humanas? Esse paraíso de exclusividade formado por piscinas naturais mais parece um cenário de filme!

Para quem gosta ou ainda não conhece a Bahia, a Península de Maraú não pode ficar de fora. Aproveite a viagem para ir até a praia de Taipu e realizar os famosos mergulhos noturnos – só não vale ter sono e deixar de observar a diversidade da fauna marinha!

4. PETAR (Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira)

Caverna do Morro Preto – Petar

Para quem ainda acredita que São Paulo é formado apenas por enormes prédios empresariais, está na hora de desvendar o outro lado da ‘’ Selva de Pedra’’, pois é exatamente no sul da cidade que está a maior concentração de Mata Atlântica do Brasil.

Com centenas de cavernas, esse parque é reconhecido pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade, estando entre os mais importantes do mundo.

Para os apaixonados por viagens exclusivas, essa referência deve estar na programação!

 

 

5. Chapada Das Mesas

Por que não explorar um pouco mais das terras brasileiras e ir até a Chapada Das Mesas no feriado?

Chapada das Mesas

Menos famosa quanto às outras chapadas, mas não menos atraente, ela abriga 89 cachoeiras e mais de 400 nascentes de águas cristalinas em seu território no sul do Estado do Maranhão.

O acesso aéreo é feito por Imperatriz, a 215 quilômetros de Carolina que é a principal cidade da região.

Outra possibilidade e uma boa dica para quem está planejando viagem ao Jalapão é fazer o acesso rodoviário até Carolina em ônibus de linha a partir da cidade de Palmas no Tocantins.

Fernando Paiva
Sou profissional de TI e mega apaixonado por viagens. Para mim, conhecer vários lugares do mundo é adquirir conhecimento e cultura, por isso estudo muito sobre turismo e quando sobra um tempinho viajo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Passagens em Promoção

Translate »