Quer receber dicas inéditas de turismo?
Conteúdo Exclusivo do Instagram, siga-nos também nas redes sociais.

5 motivos para visitar a Acrópole

A Acrópole, o principal símbolo da cidade de Atenas, atrai milhares de turistas todos os anos, mas se você ainda está em dúvida se vale a pena visitar ou não, vou te dar 5 motivos para não deixar de ir:

1) A Acrópole situa-se em uma colina rochosa a 150 metros acima do nível do mar e oferece ao visitante uma visão única da cidade de Atenas. Se você for visitá-la no final da tarde, pode aproveitar para contemplar o por de sol do alto da colina e depois aproveitar a noite no animado bairro de Plaka.

Acrópole

Acrópole

 

2) A beleza imponente do local e das edificações, transmitem uma sensação de poder e riqueza, fazendo você se sentir como se estivesse “viajando” pelos livros de história. Não é a toa que é um dos principais pontos turísticos da Europa.


Está gostando do post?
Então assine a nossa newsletter para receber
informações inéditas sobre os melhores destinos do mundo.


3) Saber um pouco mais sobre a mitologia grega ao conhecer as ruinas dos templos da Acrópole, como por exemplo: o “Velho Templo” (tradução livre) dedicado a Poseidon e o mais famoso de todos, o  Parthenon, dedicado a deusa Athena. O Parthernon e outros templos se mantiveram relativamente preservados ao longo dos séculos, mas infelizmente do Templo Velho só é possível ver algumas bases.

 

Parthenon - Acrópole

Parthenon

4) A Acrópole de Atenas é considerada pela UNESCO um Patrimônio Mundial. Seus monumentos são símbolos universais do espírito clássico e da civilização ocidental e formam o maior complexo arquitetônico e artístico da Antiguidade grega para o mundo.

5) Conhecer um pouco sobre a arquitetura grega clássica, visto que a acrópole Representa com esplendor a arquitetura antiga principalmente do período clássico da Grécia antiga. Os monumentos da Acrópole exerceram forte influência, não só na antiguidade greco-romana, mas em tempos contemporâneos também.

Dicas de hotéis próximos a Acrópole:

Selecionamos alguns hotéis para você que quer ficar próximo a Acrópole. É uma ótima região para se hospedar, pois você ficará perto de outros pontos turísticos famosos e imperdíveis, além de ser uma região com muitos restaurantes e comércio em geral que você pode acessar a pé. Segue as nossas dicas de hospedagem:

  • Hermes Hotel

Esse hotel 3 estrelas está muito bem localizado, próximo a estação de metrô, parada de ônibus, a 250 metros do Museu Judaico da Grécia e a apenas 500 metros da Acrópole. Para saber mais informações ou reservar esse hotel, clique no link a seguir:

http://megaroteiros.com.br/hermeshotel

hotel em atenashotel em Atenas
  • Athens Center Square

Esse hotel 3 estrelas está localizado a cerca de 900 metros da Acrópole, a 420 metros da Praça Omonia e a poucos minutos da estação de metrô. Para saber mais informações ou reservar esse hotel, clique no link a seguir:

http://megaroteiros.com.br/athenscenter

hotel em Atenas
  • Electra Palace Hotel Athens

Esse excelente hotel 5 estrelas está situado no centro do bairro de Plaka, a 500 metros do Parlamento Grego e oferece uma vista magnífica da Acrópole. Caso a sua visita seja no verão, você pode desfrutar da piscina e apreciar a acrópole ao mesmo tempo. Para saber mais informações ou reservar esse hotel, clique no link a seguir:

http://megaroteiros.com.br/electrapalacehotelathens

hotel em Atenas

Se você quiser ver mais fotos nossas, tanto da Acrópole como de outros lugares da Grécia, acesse o nosso Pinterest no link abaixo:

https://www.pinterest.com/megaroteiros/

Camila Alves
Adoro viajar e descobrir coisas novas. Para mim, o mundo é um poço de descobertas e viajar é a ferramenta para se descobrir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Passagens em Promoção

Translate »