Quer receber dicas inéditas de turismo?

7 dicas do que fazer na Avenida Champs-Elysées

Se você pretende visitar a famosa Avenida Champs Elysees em Paris e ainda não sabe o que fazer por lá, vou te dar 7 dicas super bacanas:

1. Fazer compras

Na Champs Elysees você encontra tudo, desde lojas de departamento como a Zara, Monoprix e H&M até lojas de grife como Louis Vuitton, Hugo Boss e Cartier. Se você pesquisar bastante certamente vai encontrar algo que agrade ao seu gosto e bolso! Não posso deixar de dizer que visitar a Sephora é obrigatório para quem quer comprar maquiagem e perfumes.
Também é possível comprar itens de primeira necessidade na Monoprix, que é similar as lojas Americanas no Brasil.

Avenida Champs Elysees e o Arco do Triunfo, ao fundo.

Avenida Champs Elysees e o Arco do Triunfo, ao fundo.

2. Parar em um dos charmosos Cafés

A Avenida Champs- Elysées é repleta de Cafés com suas mesas nas calçadas, bem ao estilo parisiense. Não deixe de fazer uma pausa nas compras e saborear uma baguete ou um brioche em um dos muitos cafés. A minha dica é ir no Brioche Dorée, um café com preço razoável e com lanches muito saborosos.
Caso você esteja procurando uma experiência mais luxuosa, o Fouquet é o restaurante favorito de políticos como o ex-presidente Nicolas Sarkozy e artistas famosos (está aberto o dia todo, inclusive para o café da manhã). Só não esqueça que ele é um dos mais caros restaurantes de Paris!

3. Visitar o Atelier Renault

É uma combinação única de um café tradicional com o showroom da Renault. Você pode desfrutar de uma taça de vinho na área ao ar livre ou entrar no showroom para descobrir as últimas criações da Renault.

4. Contemplar os jardins no início da Champs – Elysées

Se você iniciar a sua caminhada na Place de La Concorde em direção ao Arco do Triunfo, você pode contemplar logo no início do passeio o jardim do início da Champs Elysees, que fica antes da área da avenida lotada de lojas e também de turistas.


Está gostando do post?
Então assine a nossa newsletter para receber
informações inéditas sobre os melhores destinos do mundo.


Nessa área do jardim, há alguns quiosques vendendo crepes, sorvetes e também há um centro de atendimento ao turista. Se você for na época do Natal há ainda,  varias barraquinhas vendendo artigos natalinos e souvenirs.

Jardim no início da Avenida Champs Elysees

Jardim no início da Avenida Champs Elysees

5. Visitar a Place de la Concorde

A Place de la Concorde é conhecida principalmente por ter sido o local das execuções durante a Revolução Francesa. Louis XVI e Maria Antonieta, entre outras figuras ilustres da época, foram guilhotinados lá.

6. Visitar o Arco do Triunfo

Depois de caminhar pela Champs Elysées você pode terminar o seu passeio indo até o Arco do Triunfo e se ainda tiver energia não deixe de subir até o terraço do arco, para ver a Champs Elysees lá do alto, é uma visão muito bonita, vale a pena! Em um outro post  falamos detalhadamente sobre o Arco do Triunfo, então se você quiser saber mais sobre esse grandioso monumento clique aqui.

7. Assistir a um filme

Se você é fã de cinema, não deixe de ir ao Cinema Balzac, inaugurado em 1935, cujo interior em estilo art déco torna a sua experiência ainda melhor. O Cinema Balzac não fica exatamente na Champs Elysées e sim na Rua Balzac que é perpendicular a ela.

Dicas de Hotéis próximos a Champs-Elysées:

Selecionamos alguns hotéis para você que quer ficar próximo a avenida Champs -Elysées, uma ótima região para se hospedar, pois você ficará perto de outros pontos turísticos famosos e imperdíveis, como a Place de La Concorde e o Arco do Triunfo, entre outros. Segue as nossas dicas de hospedagem:

  • Hotel des Champs-Elysées

Esse hotel 4 estrelas está localizado a apenas 350 metros da Avenida Champs Elysées, 750 metros do Parque Monceau e a apenas 15 minutos a pé do Arco do Triunfo. Se você quer mais informações a respeito desse hotel ou pretende reservá-lo, clique no link abaixo:

http://megaroteiros.com.br/hoteldes-champs-elysees

hotel em Paris
  • Hotel Arc Elysées

Esse hotel 3 estrelas está localizado a apenas 600 metros da Avenida Champs-Elysées, 100 m da Rue du Faubourg Saint-Honoré e das boutiques da Avenida Haussmann. Se você quer mais informações a respeito desse hotel ou pretende reservá-lo, clique no link abaixo:

http://megaroteiros.com.br/hotelarcelysees

 
  • Hotel Royal Garden Champs Elysées

Esse hotel 4 estrelas oferece uma localização ideal para você explorar Paris, a apenas alguns minutos de caminhada da Avenida Champs-Elysées e do Arco do Triunfo. Se você quer mais informações a respeito desse hotel ou pretende reservá-lo, clique no link abaixo:

http://megaroteiros.com.br/royalgarden

  • Hotel ibis Paris Berthier

Esse hotel fica localizado no bairro de Batignollesa, a cerca de 3 km da avenida Champs Elysees,  mas possui próximo a ele (a apenas 300 metros)  uma estação de metrô que leva o visitante facilmente a maioria dos lugares da capital francesa. Se você deseja mais informações a respeito desse hotel ou pretende reservá-lo, clique no link abaixo:

http://megaroteiros.com.br/ibisparisberthier

 

Curiosidades sobre a Avenida Champs Elysees:

  • A Avenida Champs – Elysées é conhecida como a mais bela do mundo e está sempre lotada de parisienses e turistas.
  • A avenida mede 2 km e liga dois pontos turísticos da capital francesa, o Arco do Triunfo e a Place de la Concorde.
  • Andre Le Nôtre criou essa avenida em 1667 como uma extensão dos Jardins de Tuilieres.
  • No século 19, a Champs-Élysées era uma avenida elegante onde apenas os ricos a utilizavam e construíram as suas casas. Hoje, a Champs Elysees é uma ampla avenida que está repleta de lojas de luxo mas que também possui várias lojas de departamento, restaurantes e lanchonetes com preços acessíveis e onde circulam pessoas de todas as idades e classes.
  • As árvores que acompanham toda a Avenida Champs Elysees, foram plantadas pela primeira vez em 1724.

Se você ainda quer saber mais sobre essa tão charmosa avenida parisiense, clique no link abaixo:

http://www.champselysees-paris.com/

Veja muitas outras fotos nossas de Paris e de outros lugares do mundo, acessando o nosso Pinterest.

 

Camila Alves

Adoro viajar e descobrir coisas novas. Para mim, o mundo é um poço de descobertas e viajar é a ferramenta para se descobrir.

Se você gostou deste post, por favor deixe um comentário ou cadastre-se em nosso site para receber a nossa NewsLetter e compartilhe nas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »