Quer receber dicas inéditas de turismo?

Arco do Triunfo – Dicas Imperdíveis para o visitante!

O arco foi feito em honra daqueles que lutaram pela França, em particular, aqueles que lutaram durante as Guerras Napoleônicas. Em 1806, Napoleão I declarou aos seus soldados que eles só retornariam ao lar sob os arcos do triunfo. No interior e no topo do arco você vai observar os nomes de todos os generais (558 generais precisamente) e das guerras travadas pela França. Há também o Túmulo do Soldado Desconhecido da Primeira Guerra Mundial na base do arco, mas que foi incorporado ao monumento apenas em 1921.

Arco do Triunfo

Arco do Triunfo ao anoitecer

Se possível, programe a sua visita no final da tarde e pare para observar um ritual diário as 18:30 h, para homenagear todos os soldados franceses mortos nas guerras. Desde 1923 quando a “Chama da Lembrança” foi acesa pela primeira vez pelo Ministro da Guerra na ocasião, a chama é reacendida por uma das novecentas associações francesas de ex-combatentes, sempre nesse horário.

Arco do Triunfo - detalhes

Arco do Triunfo – detalhes

Eu também recomendo que você visite o interior do Arco do Triunfo e suba até o terraço panorâmico no alto do monumento, que oferece uma vista linda de Paris de onde é possível admirar as doze principais avenidas de Paris que circundam a praça e também dá para contemplar a Torre Eiffel , a Catedral de Sacre Coeur etc.

O único incoveniente para ir até o alto é ter que subir a escada com mais de 250 degraus e em forma de espiral, pois o elevador tem uso restrito para idosos ou pessoas com dificuldade de locomoção.


Está gostando do post?
Então assine a nossa newsletter para receber
informações inéditas sobre os melhores destinos do mundo.


Os tickets de entrada podem ser comprados na hora ou você também pode utilizar o Paris Museum Pass, que pode ajudá-lo a economizar caso queira visitar outros pontos turísticos de Paris abrangidos por ele. Se você quiser mais informações sobre o Paris Museum Pass, clique no link abaixo:

http://en.parismuseumpass.com/rub-by-name-5.htm

Horário de Funcionamento:

  • De 1 de Abril a 30 de Setembro 10:00h-23:00h
  • De 1 outubro a 31 março: 10:00h- 22:30 h

O arco do triunfo estará fechado nas seguintes datas: 01 de janeiro, 01 de maio, 08 de maio,14 julho, 11 de novembro e 25 de Dezembro

Você pode chegar  de metrô ( Linhas 1, 2 e 6, estação Charles-de-Gaulle-Etoile) ou se estiver na região da Champs Élysées você pode ir caminhando e quando chegar próximo ao cruzamento que dá acesso ao arco aproveite para tirar lindas fotos. Mas para chegar a base do arco procure a passarela subterrânea, já que as pistas que o circundam tem tráfego muito intenso.

Arco do Triunfo - base

Arco do Triunfo – base

Dicas de Hotéis próximos ao Arco do Triunfo:

Selecionamos alguns hotéis para você que quer ficar próximo ao Arco do Triunfo. É uma ótima região para se hospedar, pois você ficará perto de outros pontos turísticos famosos e imperdíveis, como a Torre Eiffel e a Avenida Champs Elysées, entre outros. Segue as nossas dicas de hospedagem:

  • Renaissance Paris Arc De Triomphe Hotel

Esse hotel 5 estrelas, está localizado a apenas 400 metros do Arco do Triunfo, 600 metros da Avenida Champs Elysées e bem próximo a estação de metrô Ternes. Para saber mais informações ou reservar esse hotel, clique no link a seguir:

http://megaroteiros.com.br/renaissanceparisarcdetriomphe

hotel em Paris hotel em Paris hotel em Paris
  • Lord Byron

Esse hotel 3 estrelas fica  a cerca de  5 minutos a pé da avenida Champs-Élysées e da Estação de Metrô George V e a 500 metros do Arco do Triunfo. Para saber mais informações ou reservar esse hotel, clique no link a seguir:

http://megaroteiros.com.br/lordbyron

hotel em paris hotel em Paris hotel em Paris
  • Studio Lusette

Esse hotel fica a 1 km de distância do Arco e próximo a Torre Eiffel e a uma estação de metrô. Para saber mais informações ou reservar esse hotel, clique no link a seguir:

http://megaroteiros.com.br/studio

 

hotel em paris hotel em paris hotel em paris

Curiosidades sobre o Arco do Triunfo:

  • O Arco do Triunfo tem 49,5 mde altura, 45 m de largura e 22 m de profundidade.
  • Começou a ser construído em 1806, por ordem do então imperador francês Napoleão Bonaparte. Mas Napoleão, morto em 1821, não viveu o suficiente para vê-lo pronto.
  • Em menos de 70 anos, soldados alemães desfilaram duas vezes sob o arco francês para humilhar a França.
  • Em 1919, o aviador francês Charles Godefroy passou com um pequeno avião sob o arco, em homenagem aos aviadores mortos na Primeira Guerra Mundial

 

.

 

Se você quer mais informações sobre o Arco do Triunfo, clique nos links a seguir:

http://www.arcdetriompheparis.com/
http://arc-de-triomphe.monuments-nationaux.fr/
http://vaconferir.com.br/arco-do-triunfo-em-paris-voce-ja-subiu

Camila Alves

Adoro viajar e descobrir coisas novas. Para mim, o mundo é um poço de descobertas e viajar é a ferramenta para se descobrir.

Se você gostou deste post, por favor deixe um comentário ou cadastre-se em nosso site para receber a nossa NewsLetter e compartilhe nas redes sociais.

Um comentário sobre “Arco do Triunfo – Dicas Imperdíveis para o visitante!

  1. Pingback: 7 dicas do que fazer na Avenida Champs Elysees

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »