Quer receber dicas inéditas de turismo?

Conteúdo Exclusivo do Instagram, siga-nos também nas redes sociais.

Bariloche: o seu melhor destino no verão ou inverno

San Carlos de Bariloche está a apenas duas horas de voo desde Buenos Aires e a 1600 Km de distância, caso você vá de carro.
Sem dúvida é um dos destinos mais concorridos da Argentina , principalmente no inverno, mas o que muita gente não sabe é que também é um destino muito bacana para ir no verão. Em ambas as estações, existe uma oferta de passeios e sugestões de atividades que deixam encantado qualquer um que visita o lugar.
Bariloche, com suas belas paisagens, é um destino de tirar o fôlego  tanto para aqueles que preferem paisagens cobertas de neve como também para quem prefere apreciar uma natureza espetacular e ensolarada, digna de cartão postal.

Bariloche no verão

O verão é a melhor época para visitar se você não gosta de temperaturas mais baixas ou também tem a intenção de fazer caminhadas, esportes nos lagos e outras atividades ao ar livre, já que nesse período há  poucas chuvas. No verão também dá para aproveitar melhor o dia, já que os dias são mais longos e só escurece por volta das 20 horas. Outra vantagem é que nessa época, os preços estão mais atrativos que no inverno!

Bariloche no inverno

Se a sua ideia de visita é ver e desfrutar da neve, o inverno certamente é o melhor momento para visitar Bariloche. Nessa época Bariloche fica linda, toda branca e a prática de esqui ou snowboard são opções de entretenimento muito populares!
Os brasileiros estão cada vez mais descobrindo os prazeres de visitar Bariloche e se você fala apenas português, não se preocupe pois você vai ser facilmente entendido em centros comerciais, bares ou restaurantes.

Passeios em Bariloche

Os pontos de interesse que citaremos a seguir são alguns dos principais que devem estar no seu roteiro de visita a Bariloche.

Circuito Chico

Se for sua primeira vez em Bariloche, o ideal é começar por este itinerário. O Circuito Chico é um dos passeios mais famosos e tradicionais não apenas para quem vai a primeira vez, já que esse passeio passa por vários locais belíssimos,e que valem a pena voltar várias vezes! Esse circuito percorre cerca de 60 km da margem sul do lago Nahuel Huapi e passa por lugares lindos, como,  Ponto Panorâmico (observatório com vista para o lago Moreno),  Hotel Llao Llao, Cerro Campanário, lagoa El Trébol  e Porto Pañuelo. Embora esse circuito seja oferecido por várias agências de turismo, a minha dica é que você alugue um carro e faça esse trajeto de carro no seu ritmo, sem correria!

 Lago nahuel-huapi-

Cerro Catedral

O Cerro Catedral é o centro de esqui mais completo da Argentina e atrai interessados na prática do esporte do mundo todo. Possui várias pistas com diferentes níveis de dificuldade, de iniciantes até esquiadores experientes. Há uma boa estrutura no local, com aluguel de equipamentos e roupas para neve e bons restaurantes.


Está gostando do post?
Então assine a nossa newsletter para receber
informações inéditas sobre os melhores destinos do mundo.


No verão, apesar de não ter neve, o visitante pode apreciar as belas paisagens ao redor do cerro!  Você pode chegar lá de táxi, carro ou ônibus.

Catedral de Bariloche

Ao caminhar pelo centro de Bariloche, aproveite para conhecer a Catedral que é uma homenagem à Nossa Senhora Nahuel Huapi  e foi inaugurada em 1946 . A Catedral atrai muitos visitantes, independente da religião, com sua bela arquitetura.

Catedral de Bariloche

Catedral de Bariloche

Piedras Blancas

É uma estação diferente de todas as outras, pois o esporte de neve por lá é a descida com trineo ou esquibunda. Ir à Piedras Blancas é um passeio muito divertido para toda família. Para chegar até lá é preciso ir de carro ou táxi, pois não há transporte público.
Centro Cívico
Um dos pontos turísticos mais famosos da cidade e fica em frente ao lago Nahuel Huapi. Lá  você encontrará o Museu de la Patagônia  e o monumento à Julio Roca. É um lugar ótimo para tirar belas fotos!
Cerro Campanário
Com 1050m de altura, as margens do lago Nahuel Huapi, proporciona uma das mais belas vistas de Bariloche e também do  lago. Lá no topo é possível tomar um chocolate quente na Cafeteria, enquanto aprecia a paisagem!

Museu do Chocolate

O museu do chocolate é da empresa Havana, muito conhecida entre os brasileiros principalmente pelos alfajores deliciosos.  E possível fazer uma visita guiada e conhecer um pouco da história do chocolate e também ver os funcionários produzindo chocolates no local.

Museu da Patagônia

Localizado no Centro Cívico, o  Museu de La Patagônia é um museu pequeno porém muito interessante para quem quer conhecer melhor a história e cultura da região. Além de gravuras e objetos  o museu também expõe animais empalhados.

Cerro Otto

Subir até o topo do Cerro Otto é um passeio imperdível, pois além da vista deslumbrante que se tem durante o trajeto, você também pode apreciar mais um pouco lá do alto a partir de uma charmosa confeitaria giratória que permite ter uma visão de 360°, enquanto se saboreia uma de suas guloseimas!

Cerro Viejo

Localizado próximo ao centro de Bariloche, tem como um de seus principais atrativos a possibilidade de após chegar ao seu topo em um teleférico, descer por meio de um tobogã, o que torna um passeio super divertido para as crianças!

Se você quiser mais informações sobre viagens, dicas do que fazer em várias cidades do mundo e também ficar sabendo das melhores promoções de passagens aéreas e hotéis, acompanhe as nossas redes sociais: siga o instagram, pinterest e facebook.

Boa Viagem!!!

Camila Alves
Adoro viajar e descobrir coisas novas. Para mim, o mundo é um poço de descobertas e viajar é a ferramenta para se descobrir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Passagens em Promoção

Translate »