Quer receber dicas inéditas de turismo?

Conteúdo Exclusivo do Instagram

Caxias do Sul: pousada foge dos conceitos tradicionais de hospedagem na Serra Gaúcha

Caxias do Sul pode ser o ponto de partida para conhecer a Serra Gaúcha. Com voos regulares partindo de São Paulo, e próxima a destinos turísticos como Cambará, Canela, Gramado e Bento Gonçalves, a cidade torna-se ideal para desvendar a região sem ter que deslocar-se de Porto Alegre até à Serra.

Caxias do Sul

Caxias do Sul

Apesar de ser conhecido como um destino de trabalho, Caxias também tem seus recantos destinados a turistas. A Hospedaria Rio do Vento é um deles.

O estabelecimento enquadra-se na categoria de pousada – uma das poucas da cidade, e foge do conceito tradicional de hospedagem. A começar pela sua localização: situada na Rota do Sol, a impressão do turista é que está em uma fazenda. O charme da pousada reside na sua inusitada decoração repleta de elementos antigos, com um ar rústico, mas que mantém as exigências de conforto atuais. A sensação de aconchego é garantida pelo interior quase todo construído em madeira.

São seis suítes com ar condicionado para manter a temperatura tanto no inverno, quanto no verão. A pousada também possui aquecedor a lenha, no qual, em dias frios, o dono da pousada Mauricio Fedrizzi costuma cozinhar pinhões para os hóspedes.

O café da manhã também tem um toque pessoal: diversos ingredientes são cultivados na propriedade, como morangos e tomates-cerejas hidropônicos. A ideia é priorizar a qualidade das opções oferecidas.


Está gostando do post?
Então assine a nossa newsletter para receber
informações inéditas sobre os melhores destinos do mundo.


Um dos objetivos da hospedaria é incentivar as pessoas a conhecerem não só os destinos turísticos tradicionais da Serra Gaúcha, mas também as suas tradições genuínas. “Procuramos sempre indicar a nossos hóspedes para visitar as festas nos salões paroquiais das igrejas, por exemplo. Além da boa comida e da diversão com os rifões, elas demonstram um aspecto tradicional da cultura do interior”, explica Fedrizzi.

Hospedaria Rio do Vento

Hospedaria Rio do Vento

A história da Hospedaria Rio do Vento começa pela compra de dois casarões antigos que seriam demolidos na região das Missões. Eles foram desmontados e reconstruídos em Caxias do Sul.

Cada detalhe da decoração da hospedaria foi gerenciado pessoalmente pelo seu dono. Com inspiração no tema de viagens, relembra as construções inglesas do início do século XX na Patagônia e na Tasmânia, combinadas com a simplicidade do estilo uruguaio.

A Hospedaria Rio do Vento foi inaugurada em 2014.

Barlavento

Bem de frente a Hospedaria há o bar/restaurante Barlavento. Conhecido na cidade por apresentar diversas sobremesas com os morangos hidropônicos cultivados na propriedade, o local também é uma boa opção para almoço e jantar.

O cardápio conta com pratos quentes como massas, sopas, sanduíches. Tal como a Hospedaria, o Barlavento chama a atenção pela sua decoração. Com inspiração náutica, todas as paredes do local são recobertas por fotos e outros itens ligados à navegação e ao mar, como boias, cordas, mastros, lemes. Mais uma vez, a opção foi pessoal: veleiros são um dos hobbies do seu dono.

Mais informações, valores, fotos e contatos podem ser consultados no site: http://www.booking.com/hotel/br/hospedaria-rio-do-vento.html?aid=826067

Fernando Paiva
Sou profissional de TI e mega apaixonado por viagens. Para mim, conhecer vários lugares do mundo é adquirir conhecimento e cultura, por isso estudo muito sobre turismo e quando sobra um tempinho viajo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Passagens em Promoção

Translate »