Quer receber dicas inéditas de turismo?

Conteúdo Exclusivo do Instagram, siga-nos também nas redes sociais.

Conheça Santorini, a mais romântica das ilhas gregas.

A Ilha de Santorini

A ilha de Santorini foi formada a partir da erupção de um vulcão no mar Egeu por volta de 1.600a.c e é sem dúvida uma das mais belas ilhas gregas, podendo ser acessada de avião ou de barco. Atualmente é um dos destinos mais procurados por casais em lua de mel de todo o mundo já que a ilha é um verdadeiro paraíso, embora também ofereça atividades e passeios que agradam a toda família.

Como Chegar

Saindo de Atenas é possível ir de ferry que leva em média 8 horas para esse percurso

Ferry que leva de Atenas a Santorini

Ferry que leva de Atenas a Santorini. Créditos: Camila Alves

(normalmente há parada em duas ilhas no decorrer do caminho apenas para o embarque e desembarque de passageiros) e há também barcos de alta velocidade que fazem esse percurso em 5 horas. De avião, o tempo aproximado é de 1 hora.

A nossa experiencia foi saindo de Atenas em um ferry comum da Blue Star Ferries e apesar de longa, a viagem é muito tranquila, o barco é muito confortável. E claro que durante esse tempo você pode ir no deck do barco apreciando aquele mar incrivelmente azul (veja como é incrível, nesse vídeo aqui). Você também pode combinar o passeio de Santorini com outras ilhas pois há conexão por barco entre Santorini e Amorgos, Milos, Mykonos, Naxos, Paros, etc.

Vista de Santorini


Está gostando do post?
Então assine a nossa newsletter para receber
informações inéditas sobre os melhores destinos do mundo.


Chegando em Santorini se prepare para ver uma paisagem maravilhosa, digna de um filme com aquelas casinhas brancas lá no alto (beem no alto) das rochas, a cerca de 260 metros de altura. O ferry para no porto novo de Santorini e ai você pode pegar um taxi ou ônibus até o centro de Thira, a capital de Santorini e a parte mais trurística e movimentada da cidade.

Thira a Capita de Santorini

Já em Thira (ou “Fira”, como preferir…), você pode se perder por aquelas charmosas ruazinhas estreitas e suas casinhas brancas , quase sempre com vista para o mar. Fazer uma parada em um restaurante com mirante é uma boa pedida a qualquer hora do dia. Se for a noite, nada mais romântico do que jantar com um bom vinho produzido na própria Grécia, apreciando a vista da cidade e do mar. Há também um comércio bem variado com lojas de jóias, roupas, souvenirs, etc.

A culinária grega na minha opinião é muito saborosa, com destaque para a salada grega com queijo feta, a moussaka e o pasticcio, tudo devidamente acompanhado de azeite de oliva, item que nunca falta em qualquer refeição na Grécia.

Durante o dia, há passeios de escuna que te levam até o vulcão e durante esse passeio há paradas para que os turistas possam mergulhar no mar. Simplesmente imperdível, veja no vídeo abaixo! Para fazer esse passeio você tem que descer de Thira até o porto antigo, o que pode ser feito a pé (são mais de 600 degraus), no lombo de um burro ou de teleférico. Nós escolhemos fazer a descida e subida pelo teleférico já que é a forma mais rápida, mas para quem tem medo de altura como eu, é um misto de encantamento com pavor, pois é bem alto mesmo.

Outro passeio bacana é visitar o Museu Arqueológico de Thira, que está aberto diariamente, exceto as segundas- feiras.

Mas se você quiser mesmo aproveitar uma praia, Santorini também oferece várias opções, como: Red Beach, Monolithos, Vlyhada, Perivolos, Perissa, Kamari, entre muitas outras. Em um próximo post falaremos apenas das melhores praias de santorini.

Como curiosidade, você vai se deparar com muitos belos gatos em Santorini. Os bichanos já viraram um símbolo da cidade, estão por todos os lugares e são muito queridos pelos moradores do local.

Se você, caro leitor, quiser nos contar como foi a sua viagem para a Suíça ou qualquer outro lugar do mundo, ficaremos muito felizes! É só enviar o seu relato para o e-mail contato@megaroteiros.com.br

Dados Gerais

Mais Fotos

Além das fotos abaixo, tem muito mais no nosso
Pinterest do Mega Roteiros
clique aqui para ver!

Teleférico - Créditos: Camila Alves

Teleférico – Créditos: Camila Alves

Escuna

Escuna

Vulcão - Créditos: Camila Alves

Vulcão – Créditos: Camila Alves

Os gatos da cidade - Créditos: Fernando Paiva

Os gatos da cidade – Créditos: Fernando Paiva

Mais Informações

http://www.santorini-islandguide.com

Localização e Mapa

 

Camila Alves
Adoro viajar e descobrir coisas novas. Para mim, o mundo é um poço de descobertas e viajar é a ferramenta para se descobrir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Passagens em Promoção

Translate »