Quer receber dicas inéditas de turismo?
Conteúdo Exclusivo do Instagram

Conheça São Paulo De Forma Barata.

São Paulo, quem diria, é o destino preferido por turistas no Brasil! O que não é surpresa nenhuma para nenhum paulistanos que vivemos uma relação de amor e ódio (mas muito mais amor) pela cidade.

A selva de pedras brasileira ao melhor estilo “nova iorquino”, tem as melhores baladas, os melhores restaurantes e as melhores atrações culturais do Brasil. E você já deve ter ouvido falar que a capital dos paulistanos tem um dos maiores custos de vida do país, preço que se reflete em vários serviços usufruídos pelos turistas – especialmente quando falamos de (bons) restaurantes.

Mas, acredite: é impossível economizar (salvar seu bolso) em uma viagem à São Paulo. E nada melhor que dicas exclusivas e fresquinhas para você colocar em prática em sua próxima viagem à capital.

Então, vamos lá?

Saiba, então, como viajar barato por São Paulo:

COMO ECONOMIZAR COM PASSAGEM AÉREA

Simulação Importante.


Está gostando do post?
Então assine a nossa newsletter para receber
informações inéditas sobre os melhores destinos do mundo.


  • Uma das dicas mais importante no que diz respeito à passagens aéreas é: ao fazer uma simulação de compra no site da cia aérea, dê preferência para datas de saídas às terças e quartas, que são sempre mais baratas.

Exata Regra de OURO.

  • Outra regrinha importante é limpar o cache do seu computador antes de cada pesquisa nos sites das cias aéreas. Esses sites costumam guardar informações suas de pesquisa através de cookies que eles instalam em seu computador e, por isso, se você tiver várias simulações para o mesmo destino ou o valor de um ticket médio, vão acabar te mostrando uma tarifa mais cara na simulação.

Alta do dólar? Mas você mesmo assim pode Viajar!

  • Aproveite a alta do dólar para viajar pelo Brasil, mesmo em alta temporada. O site Mega Roteiros é famoso por listar várias dicas de passagens aéreas baratas e o que mais aparece desde o começo do ano são passagens nacionais promocionais por menos de cem reais – inclusive para a cidade de São Paulo, é claro!
  • Uma opção de chegada para quem vem à cidade é procurar passagens com chegada no aeroporto de Campinas. Ele fica em outra cidade, é claro, mas tenha em mente que com o trânsito caótico típico da cidade, tudo aqui é longe (e aqui vai a primeira dica de sobrevivência na selva de pedras de São Paulo: programe-se para sair com duas horas de antecedência pois, eu repito em voz alta, o trânsito faz com que tudo seja longe na cidade). Dependendo do preço da passagem, o deslocamento pode compensar.

E aproveitando o espaço (em que você está lendo neste exato momento), vou falar um pouco de transportes, a melhor maneira de se locomover na cidade é sem dúvida usar o metrô – e às vezes, o trem. Podem não ser lá essas coisas, mas eu te garanto que eles irão te levar aos quatro cantos da cidade e de quebra você ainda foge do trânsito.

Agora, quer Economizar?

  • Não há melhor maneira de economizar no quesito passagem do que acumular milhas aéreas. Dica para você levar para a vida:se organize para sempre comprar suas coisas e pagar suas contas pelo cartão de crédito. Simples assim!

Mas se você não usa Cartão de Crédito, também há outras formas preciosas de acumular milhas de maneira bem rápida! O curso Turbine Suas Milhas Aéreas vai te ensinar todas as melhores dicas para você viajar bem barato e rápido. Essa dica é a matadora!

COMO ECONOMIZAR COM HOSPEDAGEM

  • Hospedagem é o segundo item mais caro de uma viagem, depois do transporte. Por isso é importante tentar economizar ao máximo nessa área.

A primeira dica especial é: quanto mais tempo você for ficar hospedado em um lugar e mais pessoas estiverem viajando com você, maior a chance de você negociar uma boa tarifa com o hotel. Portanto, se você tem costume de viajar em grupo ou gosta de passar mais de uma semaninha de cada vez em cada destino, em vez de correr para fazer sua reserva em um site de reservas online, entre em contato com o hotel primeiro e negocie diretamente uma tarifa especial para sua viagem. Você pode salvar sua carteira com essa dica!

A segunda dica para hotéis é utilizar o site Booking.com para consultar as promoções oferecidas por eles. As reservas feitas mais próximas de sua viagem, geralmente, contam com descontos maiores ainda.

  • Hotel barato em São Paulo é difícil de encontrar, mas não impossível. Evite os bairros nobres, como Jardins, Perdizes e Moema. Hospede-se em lugares alternativos, mas que tenham metrôs por perto, como o Bixiga (bem próximo da Av. Paulista) e o Tatuapé, que se equilibra majestosamente entre a faixa “bairro de pobre” e “bairro de rico”. Não recomendamos se hospedar no centro da cidade, contudo. Apesar de relativamente barato e bem localizado, quem costuma sair e voltar tarde da noite não vai se sentir seguro nas redondezas.
  • Já ouviu alguém te dizer sobre programas de fidelidade? E sobre o programa de fidelidade dos hotéis da rede Accor? Você pode conseguir muitos descontos nas diárias desses hotéis Basta se cadastrar no site. Lembro também que o curso Turbine Suas Milhas Aéreas vai lhe ensinar a acumular muitas milhas aéreas que podem ser trocadas por diárias e/ou descontos. Dica esperta essa!
  • Os melhores dias para se hospedar na cidade de São Paulo são, acredite se quiser, fins de semana e feriados. Isso porque os hotéis de SP são voltados em sua maioria para o turismo de negócios e os executivos trabalham apenas de segunda a sexta. Além disso, nos feriados a cidade esvazia e não há nada mais legal do que bater perna por uma São Paulo quase exclusiva para você!
  • Se você curte o estilo mais descolado e adora conhecer viajantes de todas as partes do mundo, saiba que não existe melhor forma de economizar do que se hospedar em um hostel em São Paulo. A privacidade pode ser pouca, mas balada é o que não falta (garantido!) – a Vila Madalena tem os hostels mais legais da cidade!
  • Invista no couchsurfing! Essa modalidade de hospedagem ainda não pegou no Brasil, contudo já existem muitos brasileiros atuando comohosts e abrindo suas casas para estrangeiros. É uma forma maravilhosa de fazer amizades e conhecer cantinhos da cidade que só os locais conhecem.

Gostou da ideia?

  • Invista em um pacote: muitos sites de compras coletivas oferecem pacotes de hospedagem (alguns com aéreo incluso) para hotéis que estão, digamos, um pouco “encalhados” nas vendas de pacotes para feriados.

COMO ECONOMIZAR COM ALIMENTAÇÃO

  • Os bons restaurantes da cidade tendem a ser bem carinhos mas, admito, possuem opções de primeiríssima qualidade. Aliás, sair para comer é um dos programas preferidos do verdadeiro paulistano. Se você quer a experiência gastronômica de comer em um restaurante da moda, opte por aquele delicioso almoço em vez de jantar, já que o menu noturno tende a ser até 50% mais caro que o diurno. (Imagine o quanto irá te Salvar).
  • Às vésperas de sua viagem para Sampa, não deixe de conferir os cupons de desconto disponíveis para os restaurantes da cidade. Com um pouco de sorte, você pode acabar a noite em um restaurante bacana pagando menos da metade do preço do menu. Imagina?
  • Alugou casa ou se hospedou em hotel com mini-cozinha? Então aproveite essas amenidades para economizar na alimentação cozinhando suas próprias refeições e se divertindo ao mesmo tempo na cozinha.
  • Quer comer bem e barato? Vá para o Bixiga experimentar as cantinas italianas (chega dar água na boca). Se estiver na cidade na época da Festa de Nossa Senhora Acheropita então, visitar o bairro dos italianos se torna um programa imperdível
  • Conheça nosso Mercado Municipal e, principalmente o famoso sanduíche de mortadela que ganhou ares de iguaria gastronômica na cidade. De quebra, você ainda pode dar um pulinho rápido na 25 de março para fazer umas comprinhas (ainda que mandar você, leitor, às compras vá contra o lema “viajar barato”).
  • Mais um lugar para comer bem e barato? Bairro da Liberdade. A maioria dos paulistanos adora comida japonesa e não há melhor lugar para comer um bom temaki do que o bairro dos japoneses, concorda comigo? E mais uma vez, várias coisinhas para comprar, especialmente produtos para cabelo que são uma pechincha.
  • Comida de boteco em São Paulo é coisa séria! Deliciosa, incrível e legitima, pode acreditar, mesmo que esses tipos de estabelecimentos sejam carinhosamente chamados de “pés-sujos” pelos paulistanos. Mas ir a um boteco comer um PF (prato feito) na hora do almoço é deliciar-se com os prazeres da mesa paulista. Eu me arrisco a dizer que você vai se surpreender.

Uma novidade que chegou com tudo na cidade são os famosos food trucks, importados da gringolândia. Mas, é claro, com um jeitinho todo brasileiro: tem food truck de coxinha gourmet!

Visite o www.megaroteiros.com.br e fique sempre antenado com as melhores ofertas e dicas para a suas viagens.

Fernando Paiva
Sou profissional de TI e mega apaixonado por viagens. Para mim, conhecer vários lugares do mundo é adquirir conhecimento e cultura, por isso estudo muito sobre turismo e quando sobra um tempinho viajo.

Um comentário sobre “Conheça São Paulo De Forma Barata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Passagens em Promoção

Translate »