Quer receber dicas inéditas de turismo?

De Notre-Dame a Torre Eiffel de Batobus pelo Rio Sena.

Falamos sempre aqui no Blog que para visitar Paris o viajante deve se preparar muito para andar e andar conhecendo a cidade como um todo, no entanto, sabemos que algumas distâncias são demais para um dia de caminhada, não é mesmo? Então, como não perder tempo nos congestionamentos  da cidade? Fácil…. vá de barco!!!!

Fomos visitar e testar o Batobus, um barco que mais parece com um ônibus e que faz várias paradas pelo Rio Senna. Ele é uma ótima opção para se atravessar de um lado ao outro do centro de Paris sem se cansar muito, sem gastar tempo no trânsito e, o melhor, vendo belas paisagens.

Nosso teste começou nas proximidades da Catedral de Notre-Dame e o objetivo era chegar até a Torre Eiffel (veja o mapa com a distância).

Distância

Distância

Embarque

Embarque

Após embarcar na parada da Catedral de Notre-Dame de Paris (veja onde fica o local de embarque aqui – http://www.batobus.com/en/stations.html), o barco passa ao lado do Museu do Louvre e logo em seguida do Museu D’Orsay, que infelizmente não podem ser vistos de dentro do leito do rio, e depois atinge a altura da Praça de La Concorde, muito próximo a Champs Elysées.


Está gostando do post?
Então assine a nossa newsletter para receber
informações inéditas sobre os melhores destinos do mundo.


Depois o barco percorre um longo e belo caminho pelo rio de onde você vai apreciando as maravilhosas paisagens de Paris e conhecendo, por outro ângulo as belas pontes parisienses.

Chegando a Torre Eiffel, você é presenteado com uma “voltinha” bem em frente ao monumento o que deixa a vista ainda mais fantástica, pois você poderá ver e tirar fotos da torre de um ângulo que poucas pessoas conhecem.

Veja o vídeo que preparamos para você.

Eu utilizei o serviço do “Batobus” que são barcos totalmente cobertos e que percorrem toda a extensão do Rio Sena que corta o centro de Paris. Há 8 paradas pelo caminho onde você pode comprar os tíquetes e embarcar.

Paradas do BatoBus

Paradas do BatoBus

Os pontos negativos do passeio foram: o preço do tíquete que eu considero um pouco caro para um transporte e o tempo total do trajeto, que devido à velocidade do barco e as paradas, leva de 15 a 20 minutos (não é muito para um turista que quer apreciar a vista, mas para quem não tem muito tempo, pode ser…)

Os pontos positivos foram: viagem linda, bem confortável, protegido de chuva e do frio do inverno, um passeio agradável, acessibilidade para cadeirantes e cordialidade dos funcionários.

Veja o vídeo oficial do BatoBus (em Francês)

Mapa completo das paradas do Batobus

Mapa completo das paradas do Batobus

Boa viagem!

Fernando Paiva

Sou profissional de TI e mega apaixonado por viagens. Para mim, conhecer vários lugares do mundo é adquirir conhecimento e cultura, por isso estudo muito sobre turismo e quando sobra um tempinho viajo.

Se você gostou deste post, por favor deixe um comentário ou cadastre-se em nosso site para receber a nossa NewsLetter e compartilhe nas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »