Quer receber dicas inéditas de turismo?

Explore o Museu do Louvre!

O Museu do Louvre é o maior e mais visitado museu do mundo e um dos principais pontos turísticos de toda França, atraindo quase 10 milhões de pessoas anualmente.

O Louvre foi durante muito tempo uma das principais residências dos reis franceses e em 1793 tornou-se um museu. São expostas atualmente 35.000 obras de arte sendo a obra mais antiga datada de mais de sete mil anos.

Já no século XX, foi desenvolvido o projeto do Grande Louvre no qual os edifícios do museu

Louvre

Louvre

sofreram intervenções internas com o intuito de valorizar as obras de arte conservadas lá e melhorar o fluxo dos visitantes. Foi nesse momento que a grande pirâmide de vidro, um grande símbolo contemporâneo do Louvre, foi incorporada ao majestoso museu.

As exposições do museu estão agrupadas em oito departamentos: antiguidades egípcias, antiguidades gregas, etruscas e romanas, antiguidades orientais, arte islâmica, pinturas, esculturas, artes decorativas e gravuras.


Está gostando do post?
Então assine a nossa newsletter para receber
informações inéditas sobre os melhores destinos do mundo.


Os Jardins de Tuilieres também fazem parte do Museu do Louvre, e está localizado entre o Louvre e a Place de la Concorde. É o maior e mais antigo parque público em Paris . Com suas belas esculturas aliadas as árvores e flores, oferece aos visitantes e parisienses um ambiente relaxante no coração da cidade.

Jardins de Tuilieres

Jardins de Tuilieres

É muito comum você encontrar pessoas relaxando nos vários bancos presentes no jardim, como também praticando esportes, como caminhada e corrida. Veja um vídeo incrível que preparei para você, clique aqui.

Nós paramos em um café muito simpático no Jardim, chamado Le Café Diane que serve lanches rápidos e dele você pode desfrutar da bela vista dos jardins e também do Louvre.

Em 2004, o Museu Nacional de Eugène Delacroix foi anexado ao Museu do Louvre e abriga uma série de recordações relacionadas ao artista.

Como comprar ingressos e evitar filas

Para evitar as longas filas, você pode comprar os seus tickets on-line a partir dos sites das seguintes lojas ou adquirir o Paris Museum Pass também on line ou em algum dos pontos de venda físicos:

1. FNAC

No site é possível adquirir ingressos para as exposições permanentes e temporárias, auditório, eventos, palestras, simpósios e workshops.

Para comprar o seu ticket clique no link abaixo: http://megaroteiros.com.br/finacparis

2. Ticketnet

Nesse site você pode comprar bilhetes para as exposições permanentes e temporárias.

Para comprar o seu ticket clique no link: http://megaroteiros.com.br/ticketmasterparis

3. Paris Museum Pass

O Paris Museum Passe permite o acesso às coleções permanentes do Museu do Louvre e também a mais de 60 museus e monumentos em torno de Paris. Já falamos sobre ele aqui no Mega Roteiros, leia aqui. 🙂

Para comprar o seu ticket clique no link: http://megaroteiros.com.br/bookingparis

Se você preferir adquirir o seu ingresso em algum ponto de venda físico, o Paris Museum Pass também é vendido em alguns lugares como: aeroporto CHARLES DE GAULLE , no aeroporto de Orly, nos centros de visitantes da GARE DU NORD e GARE DE L’EST e também no próprio Louvre.

Se você quiser mais informações sobre o Paris Museum Pass, clique aqui.

As Entradas do Museu do Louvre

Além da já tradicional e conhecida entrada da pirâmide, o museu também pode ser acessado pela Galerie du Carrousel, Porte des Lions e Passage Richelieu.

A entrada da pirâmide é sempre a mais cheia com longas e demoradas filas, pois além de ser a mais famosa, muitos turistas não sabem da existência das outras entradas. Como nós optamos pelo Paris Museum Pass, entramos pela Galerie du Carrousel, sem pegar nenhuma fila!

De outubro a março, o acesso as exposições permanentes é gratuito a todos os visitantes no primeiro domingo de cada mês. Entre abril e setembro, não há a gratuidade.

Nas noites de sexta-feira, das 18h as 21h45, a admissão para as coleções permanentes é gratuita para visitantes com 26 anos, independentemente da nacionalidade (mediante apresentação de documento de identificação).

Dados Gerais

Horário de funcionamento

Segunda-feira, Quinta-feira, Sábado e Domingo: das 9 as 18:00h.
Quarta–feira e Sexta : das 9 as 21:45h.
O museu fecha as terças e nos feriados: 1º de janeiro, 1º de maio e 25 de dezembro.

Mais Informações

http://www.louvre.fr

Mais Fotos

Além das fotos abaixo, tem muito mais no nosso
Pinterest do Mega Roteiros
clique aqui para ver!

Louvre

Louvre

Louvre

Louvre

Jardins com o Louvre ao fundo

Jardins com o Louvre ao fundo

Localização e Mapa

 

Camila Alves

Adoro viajar e descobrir coisas novas. Para mim, o mundo é um poço de descobertas e viajar é a ferramenta para se descobrir.

Se você gostou deste post, por favor deixe um comentário ou cadastre-se em nosso site para receber a nossa NewsLetter e compartilhe nas redes sociais.

2 comentários sobre “Explore o Museu do Louvre!

  1. Pingback: #PARISDIY - Uma campanha muito legal sobre Paris, duvida?

  2. Pingback: Europa a partir de R$ 2.369,00, ida e volta, com taxas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Busca de Passagens em Promoção

Translate »