Quer receber dicas inéditas de turismo?

Fonte Luminosa de Brasília. Dicas e Horários!

Após ser ligada e desligada por sucessivas vezes, a Fonte Luminosa, próximo à Torre de TV, voltará a funcionar entre terça e sexta-feira, de 7h30 às 19h, ininterruptamente. O anúncio foi feito pelo Governo do Distrito Federal (GDF), que também promete shows musicais de águas coloridas aos sábados, domingos e feriados, em dois períodos: das 10h30 às 17h30 e das 18h30 e às 19h30.

No Dia da Independência, comemorado nesta segunda-feira (7/9/2015), a atração poderá ser vista por turistas e brasilienses, quando haverá uma apresentação especial em dois horários, às 18h30 e às 19h30.

A Fonte Luminosa é uma das maiores da América Latina e é um dos monumentos mais visitados de Brasília.

Fonte de Brasília

Fonte de Brasília

Equipamentos de última geração de som, imagem de vídeo e laser garantem o espetáculo das águas. As cores acompanham o ritmo musical e projeções de imagens de pontos turísticos podem ser observadas. São utilizados 3,5 milhões de litros d’água, 28 alto-falantes, 21 taças automáticas, dois conjuntos de jatos, uma grande palmeira d’água iluminada e um gêiser que pode lançar água até a 50m de altura.

Segundo informações do GDF, com os novos horários de projeção haverá uma economia de cerca de 65% de energia elétrica.


Está gostando do post?
Então assine a nossa newsletter para receber
informações inéditas sobre os melhores destinos do mundo.


Horários


Modo Ornamental

De terças a sextas, das 17h30 às 19h (ininterruptamente).

Sábados, domingos e feriados, das 10h30 às 17h30, a cada 40 minutos (desligada de 13h10 às 14h30)


Modo Música Livre

Sábados, domingos e feriados, às 18h30 e às 19h30, apresentações de 40 minutos.

 

Fonte: Correio Braziliense (http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2015/09/04/interna_cidadesdf,497314/gdf-anuncia-religamento-de-fonte-luminosa-e-novo-horario-de-shows-musi.shtml)

Fernando Paiva

Sou profissional de TI e mega apaixonado por viagens. Para mim, conhecer vários lugares do mundo é adquirir conhecimento e cultura, por isso estudo muito sobre turismo e quando sobra um tempinho viajo.

Se você gostou deste post, por favor deixe um comentário ou cadastre-se em nosso site para receber a nossa NewsLetter e compartilhe nas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »