Quer receber dicas inéditas de turismo?

Nice – 10 atrações imperdíveis!

Localizada no sul da França, Nice é a capital da Riviera Francesa (ou Cote d’Azur) e o  segundo principal destino turístico francês (só perde para Paris). É também uma cidade belíssima com sol quase o ano inteiro, natureza exuberante e praias belíssimas com um azul inconfundível. Por estar bem próxima da fronteira italiana, você pode aproveitar a sua visita a  Nice e dar um pulo na Itália. Para ajudar você que está planejando uma viagem para Nice e ainda não sabe o que fazer,  vou listar 10 atrações que na minha opinião são imperdíveis:

1. Vieux Nice

A parte antiga da cidade possui muitas lojas, mercados e restaurantes especializados principalmente na gastronomia francesa e italiana. A minha dica é caminhar pelas ruas estreitas da cidade antiga e conhecer um pouco da sua história, igrejas, mercados e claro, fazer uma pausa em algum  restaurante para apreciar o melhor da gastronomia de Nice.

Vieux Nice

Vieux Nice

2. Place Massena

A Place Massena é conhecida por se a maior e mais famosa praça de Nice e está rodeada por construções neoclássicas impressionantes. Você pode aproveitar a visita a praça apenas para contemplar a beleza do lugar (o que já vale muito a pena!) ou até mesmo para fazer compras na várias lojas da praça e arredores, incluindo a famosa Galerias Lafayete. Além disso, a praça está localizada a uma distância pequena de vários pontos turísticos, como o Jardin Albert I, Opera de Nice e Promenade des Anglais.

3. Promenade des Anglais

Passear por esse calçadão a beira mar com cerca de 5 km de extensão é um passeio maravilhoso, para qualquer hora do dia e também durante a noite. Além de caminhar no calçadão, você pode fazer o passeio com uma bicicleta alugada ou ainda aproveitar as praias. Algumas praias são privadas, o que certamente vai deixar o seu passeio mais caro, então se você quiser economizar procure uma praia pública (La Plage Publique de Beau Rivage é uma boa dica).
É um lugar lindo para ver o pôr do sol e na sequencia ir em algum dos inúmeros cafés de frente ao Promenade des Anglais.

Promenade des anglais

Promenade des anglais


Está gostando do post?
Então assine a nossa newsletter para receber
informações inéditas sobre os melhores destinos do mundo.


4. Parc de la Colline du Château

O parque é o local predileto dos moradores para caminhadas, corridas e também para levar as crianças para brincar, sem carros por perto. É também um dos locais muito frequentados por turistas pois de lá você tem uma vista deslumbrante de Nice e do seu mar azul. Apesar do nome, você não encontrará nenhum castelo no alto da colina, já que o nome refere -se as antigas ruínas de um castelo que foi destruído a mando do rei Luis XIV em 1700, quando Nice ainda não fazia parte da França.

5. Cathédrale Saint Nicolas

Localizada na Boulevard Tzarevitch foi inaugurada em 1912 e sua arquitetura com cinco cúpulas foi inspirada na Cathedral of St. Basil em Moscou. É considerada a catedral ortodoxa mais bonita do mundo fora da Rússia.O jardim que está em volta da catedral é também um local muito agradável para relaxar um pouco.

Cathédrale Saint Nicolas

Cathédrale Saint Nicolas

6. Musée Matisse

O museu possui uma vasta coleção de Matisse, abrangendo obras de estilos diferentes (pinturas, esculturas etc) produzidas durante toda a vida do artista, que viveu em Nice de 1918 a 1954 (ano de sua morte).

7. Jardin Botanique de Nice

O jardim botânico de Nice é um parque agradável que agrada o público de todas as idades. Abriga atualmente mais de 3.500 espécies vegetais, que são intencionalmente mantidas como na natureza, sem corte ou ornamentação. Há plantas de várias partes do mundo, como: África do Sul, Austrália, Oriente Médio, Ilhas Canárias e México.
Além disso você pode se divertir fazendo um piquenique e  contemplar uma maravilhosa vista panorâmica dos Alpes. Para as crianças, além de fazerem um passeio educativo  também podem se divertir no playground.

8. Praias

Nice tem belas praias com mar bem azul, porém a particularidade é que não tem aquela areia fofa das praias do Caribe e do Nordeste brasileiro e sim pedras (não é aconselhável caminhar descalço). Ao longo da de orla, você encontrará várias praias públicas e privadas e como é bem difícil escolher em qual dessas praias belíssimas ir, principalmente se você não tiver muito tempo na cidade,  vou dar duas sugestões: a Neptune Plage(fica na Promenade des Anglais, em frente ao Hotel Negresco) e Voilier Plage (Promenade des Anglais, em frente ao hotel Elysée Palace)

Praia em Nice

Dica: as praias públicas de Centenaire and Carras estão bem preparadas para receber pessoas que tem alguma dificuldade de locomoção.

9. Compras

Se você já apreciou o bastantes as belezas naturais de Nice e já conheceu um pouco da rica história de Nice, divirta-se indo as compras! Como há muitos tipos de lojas diferentes, incluindo lojas locais, de artesanato e grifes famosas, certamente você encontrará algo que lhe agrade.
Na avenida Jean Médecin você encontrará várias lojas de departamento como a H&M, a Zara e a Galeries Lafayette. Na cidade antiga, você também vai encontrar inúmeras opções de lojas que vendem produtos locais e souvenirs.

Mas se você estiver buscando luxo, não se preocupe pois algumas das marcas mais luxuosas do mundo também estão presentes em Nice: Cartier, Chanel, Armani e Hermès (só para citar algumas, pois há muitas outras…)

Galerias Lafayete

Galeries Lafayette

10. Cannes

Fica a apenas cerca de 30 km de Nice e é uma das cidades mais famosas da Riviera Francesa. Conhecida pelo Festival de Cinema que recebe celebridades do mundo todo anualmente, Cannes também oferece aos visitantes, belas praias e muita cultura.

Camila Alves

Adoro viajar e descobrir coisas novas. Para mim, o mundo é um poço de descobertas e viajar é a ferramenta para se descobrir.

Se você gostou deste post, por favor deixe um comentário ou cadastre-se em nosso site para receber a nossa NewsLetter e compartilhe nas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »