Quer receber dicas inéditas de turismo?

O que fazer em Natal – 10 atrações imperdíveis!

Natal é uma das capitais mais bonitas do Nordeste e sua fama atrai milhares de de turistas a cada ano, sendo muitos deles estrangeiros. Para você que está planejando uma visita a essa bela cidade, vou dar algumas dicas do que fazer em Natal.

1. Praias

O visitante vai ter várias opções de praias belíssimas para conhecer durante a estadia em Natal, como por exemplo, Ponta Negra, Praia dos Artistas e Praia de Búzios. Há ainda muitas outras praias famosas que ficam a apenas alguns quilômetros de Natal, como a praia de Pipa. São tantas opções, que a única dificuldade será escolher em quais delas ir, caso tenha pouco tempo em Natal!

Praia de Ponta Negra

Praia de Ponta Negra

2. Parque das Dunas

O Parque das Dunas é  reconhecido como o o maior parque urbano sobre dunas de todo Brasil e  tem como principal objetivo garantir a preservação dos ecossistemas naturais.

A entrada para o parque é uma área repleta de árvores nativas da Mata Atlântica, conhecida como Bosque dos Namorados. Nessa área você vai encontrar o centro de visitantes, que mantém uma exposição permanente denominada: “Parque das Dunas: um encontro com sua natureza”.

Parque das Dunas - Bosque dos Namorados

Parque das Dunas – Bosque dos Namorados


Está gostando do post?
Então assine a nossa newsletter para receber
informações inéditas sobre os melhores destinos do mundo.


O Parque pode ser explorado por meio de três trilhas que partem do Bosque dos Namorados e que  no total somam 6 quilômetros: Peroba,Ubaia Doce e Perobinha. As 3 trilhas são bacanas e oferecem vistas magníficas, mas se você não gosta muito de caminhar escolha  a de Perobinha que é a mais curta.  Fica aberto de terça a domingo,  das 8 h às 18 h.

3. Passeio de bugue pelas dunas de Genipabu

Os passeios de bugue são muito famosos entre os turistas e realmente vale a pena pois os cenários proporcionados pelas dunas são lindos. Todos os bugueiros sempre perguntam se você quer o passeio com emoção ou sem emoção. Eu daria a seguinte dica: para quem gosta de montanha russa e outros atrações do gênero , peça  com emoção pois certamente você vai adorar. Mas se você é como eu e não gosta de tanta adrenalina assim, peça sem emoção pois ainda assim é bem emocionante o sobe desce do bugue pelas dunas, mas o motorista vai evitar as manobras radicais do passeio com emoção.

Dunas de Genipabu

Dunas de Genipabu

Em uma certa parte do percurso é possível fazer um passeio nos dromedários por alguns minutos, mas nós preferimos não fazer…A minha dica é fazer o passeio de bugue pela manhã cedo quando o sol ainda não está tão forte! E não esqueça de dar uma pechinchada no preço, pois  normalmente eles diminuem um pouco o valor cobrado inicialmente.

Passeio pelas dunas

Passeio pelas dunas

4. Shopping do Artesanato Potiguar

Localizado em Ponta Negra, fica um pouco afastado da orla mas é uma ótima opção para quem quer comprar produtos regionais. São várias lojinhas, mais de 150, em um mesmo espaço  o que facilita muito a vida do turista. Além disso também há  um centro de informação ao turista e uma praça de alimentação.  Fica aberto das 10h as 22h (segunda a sábado) e até as 21h no domingo.

5. Forte dos Reis Magos

Considerado o marco da fundação de Natal, foi construído pelos colonizadores portugueses em 1598 e já em 1633 foi invadido pelos holandeses. Alguns anos depois, o Forte e a cidade foram retomados pelos portugueses. O Forte encontra-se bem preservado e mantém  a capela com o poço de água doce e  canhões originais expostos. Atualmente é um dos pontos turísticos mais visitados de Natal, principalmente na alta temporada.

Forte dos Reis Magos

Forte dos Reis Magos

6. Maior Cajueiro do Mundo

Localizado em Pirangi, a cerca de 25 km de Natal,  o maior cajueiro do mundo de acordo com o Guiness, ocupa uma superfície equivalente  a mais de 70 árvores de porte normal.

Estima-se que a árvore tem mais de 100 anos de existência e que o seu tamanho poderia ser ainda maior se houvesse espaço para o crescimento. De novembro a janeiro, o cajueiro chega a produzir de 70 a 80 mil cajus, o equivalente a 2,5 toneladas. Ao redor do Cajueiro você encontrará algumas barracas vendendo artesanato e um mirante de 10 metros de altura para ver toda a superfície da árvore.

O horário de funcionamento do Complexo do Maior Cajueiro do Mundo é das 07h30 às 17h30 de domingo a domingo.

Curiosidade: há 23 funcionários, incluindo agrônomos e biólogos que auxiliam na preservação do cajueiro, custeados pela taxa arrecadada dos visitantes.

Maior cajueiro do mundo

Maior cajueiro do mundo

7. Palácio Potengi

Inaugurado em 1873, o Palácio Potengi  foi sede do governo potiguar entre 1902 e 1995. Atualmente funciona como Pinacoteca do Estado do Rio Grande do Norte e mantém conservado o mobiliário do século 19 e início do século 20. Abriga obras de arte de artistas nacionais e internacionais, como Volpi, Tarsila do Amaral, Abraham Palatnik e Cícero Dias
O palácio fica  localizado na praça 7 de Setembro, SN, Cidade Alta e está aberto ao público de terça a domingo, das 8h00 às 17h00 horas.

Palácio Potengi

Palácio Potengi

8. Arena das Dunas

A Arena das Dunas foi inaugurada em dezembro de 2013 e a sua fama se deve principalmente por ter sido palco de vários jogos de futebol da Copa do Mundo FIFA no Brasil em 2014.   O estádio foi muito bem avaliado pelos torcedores durante o evento.  Além de receber os jogos do mundial ,a arena tem capacidade para receber outros eventos esportivos e grandes apresentações. Fica na Avenida Prudente de Morais, 5121 – Lagoa Nova

9. Morro do Careca

O Morro do Careca  é o principal  cartão-postal de Natal. Situado na praia de Ponta Negra o morro tem pouco mais de 100 metros e até a década de 90 era possível subir até o seu topo. Atualmente é proibida a escalada para que o morro e a vegetação nativa se mantenham preservados.   De toda forma, vale muito a pena chegar perto da base do morro e tirar belas fotos!

Morro do Careca

Morro do Careca

10. City tour – Natal Bus

Para ter uma visão geral da cidade e conhecer um pouco mais de sua história vale a pena fazer o city tour em um ônibus panorâmico (Natal Bus), que além de passar por pontos turísticos importantes, renderá boas fotos!

Dicas de Hotéis em Natal:

1. Coral Plaza Apart Hotel

Localizado à beira-mar possui uma vista deslumbrante da Praia de Ponta Negra. A propriedade dispõe de piscina, banheira de hidromassagem e bar com vistas panorâmicas para o mar.

O Hotel Coral Plaza Apart fica a 10 minutos de carro da Praia do Meio e oferece estacionamento gratuito. Já o Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante fica a 33 km da propriedade.

Se você quiser mais informações sobre esse hotel ou mesmo pretende reservá-lo clique no link abaixo:

http://megaroteiros.com.br/coralplaza

hotel em Natal hotel em Natal

2. Apartamento Deluxe Ahead Ponta Negra

Localizado a 150 m da Praia de Ponta Negra, o Apartamento Deluxe Ahead Ponta Negra oferece piscina ao ar livre. Oferece vista para o mar e o Morro do Careca.

No Apartamento Deluxe Ahead Ponta Negra você está a 8 km do Estádio Arena das Dunas. O Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante fica a 15 km de distância.

Se você quiser mais informações sobre esse hotel ou mesmo pretende reservá-lo clique no link abaixo:

http://megaroteiros.com.br/ahead

hospedagem em Natal

3. Kristie Resort Natal Hotel

Localizado na praia de Ponta Negra dispõe de 2 piscinas para adultos e uma piscina infantil, além de um buffet de café da manhã e um amplo terraço.

O Kristie Hotel fica a 3 km do Centro de Convenções de Natal. O Aeroporto Internacional São Gonçalo do Amarante está situado a 40 km de distância.

Se você quiser mais informações sobre esse hotel ou mesmo pretende reservá-lo clique no link abaixo:

http://megaroteiros.com.br/kristie

hotel em Natal hotel em Natal

4. Pousada da Terra

Fica a apenas 1km de Praia de Ponta Negra e do centro de convenções. O acesso à internet sem fio (Wi-Fi) e o estacionamento privativo estão disponíveis gratuitamente.

Os quartos da Pousada da Terra têm uma decoração simples e incluem ar-condicionado, TV a cabo e frigobar. A pousada dispõe de uma piscina rodeada por um jardim exuberante.

Se você quiser mais informações sobre esse hotel ou mesmo pretende reservá-lo clique no link abaixo:

http://megaroteiros.com.br/pousadadaterra

pousada em Natal pousada em Natal

5. Pousada Estação Do Sol

Localizada a 70 m da Praia de Ponta Negra, a Pousada Estação do Sol oferece acomodações práticas, com vista lateral do mar. As comodidades incluem uma piscina na cobertura e WiFi gratuito.

Todos os quartos da Pousada Estação do Sol dispõem de varanda privativa com rede e vistas panorâmicas, assim como ar-condicionado e TV. O Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante está a 34 km de distância. Para sua comodidade, o estacionamento privativo gratuito está disponível no local.

Se você quiser mais informações sobre esse hotel ou mesmo pretende reservá-lo clique no link abaixo:

http://megaroteiros.com.br/pousadasol

pousada em Natal pousada em Natal

Se você quiser mais informações sobre viagens e dicas do que fazer em várias cidades do mundo, acompanhe as nossas redes sociais: siga o instagram, pinterest e facebook.

Camila Alves

Adoro viajar e descobrir coisas novas. Para mim, o mundo é um poço de descobertas e viajar é a ferramenta para se descobrir.

Se você gostou deste post, por favor deixe um comentário ou cadastre-se em nosso site para receber a nossa NewsLetter e compartilhe nas redes sociais.

Um comentário sobre “O que fazer em Natal – 10 atrações imperdíveis!

  1. Pingback: Natal A Partir De R$ 110.00 (Ida e Volta). - Mega Roteiros. Dicas dos melhores destinos do mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Busca de Passagens em Promoção

Translate »