Quer receber dicas inéditas de turismo?

Conheça Os 4 Passeios Que Você Deve Fazer Em Sua Visita Ao Peru

Há tantas coisas para ver e fazer em uma viagem ao Peru, que ela poderia durar a vida toda. Não é de se estranhar que o país vem conquistando os corações de viajantes há anos.

O Peru é um dos destinos mais completos graças à sua imensa variedade de ecossistemas. A agência de viagens PERU GRAND TRAVEL , especialista em pacotes para Machu Picchu, e o Mega Roteiros, recomendam visitar ao menos estes quatro lugares em sua visita ao Peru.

Desfrutar da cidade de Lima é viver os detalhes de uma cidade cheia de vida e pessoas. As visitas a Lima são feitas com transporte e a alguns lugares, a pé, como o centro histórico, onde se encontram uma grande variedade de monumentos do patrimônio cultural tais como igrejas, praças, museus, bares com história, etc. Uma grande riqueza considerada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, em 1996.

Então vamos aos quatro lugares imperdíveis no Peru

1. Circuito mágico das águas

Circuito mágico das águas

O circuito mágico das águas é um passeio noturno a céu aberto cheio de luzes, música, água e magia. É talvez a atração turística mais visitada de Lima. Um lugar imperdível, sobretudo se você viaja com crianças.


Está gostando do post?
Então assine a nossa newsletter para receber
informações inéditas sobre os melhores destinos do mundo.


 

 

2. City tour de Lima em seus três períodos históricos

LIMA ANCESTRAL: construções como Huaca Pucllana, um magnífico centro cerimonial e arqueológico edificado no século IV e considerado “Povo Sagrado” pelos incas. Um lugar realmente incrível.

LIMA COLONIAL: caminhar pelo Centro Histórico de Lima, onde se pode apreciar mais de cinquenta monumentos e edifícios coloniais, destacando o Paseo de la República, a Praça San Martín, a Praça Mayor, o Palácio do Governo, o Palácio Arcebispal, a Catedral, o Palácio Municipal entre outros, não tem preço.

Muito rico em cultura, como também o CONJUNTO MONUMENTAL DE SAN FRANCISCO, que consiste na maior mostra de arte religiosa colonial da América. Com destaque para as criptas subterrâneas conhecidas como catacumbas.

LIMA CONTEMPORÂNEA: fazemos um passeio pelas áreas residenciais mais tradicionais de Lima: El Olivar de San Isidro, Miraflores e Larcomar.

3. A cidade perdida de Machu Picchu – Peru

Trilha Inca - Peru

Trilha Inca – Peru

Uma das 7 maravilhas do mundo, possui lindas construções de pedras que foram precisa e detalhadamente talhadas. É a obra mais importante dos incas pode ter sido construída em uma montanha agreste e inacessível, dividida em dois grandes setores: agrícola e urbano. Separados por uma grande muralha que desce até as margens do rio Vilcanota.

Outro passeio que não deve deixar de fazer é subir a montanha Huayna Picchu, um local fantástico onde se pode tirar as melhores fotos de um ângulo muito diferente.

4. Lago Titicaca

Lago Titicaca - Peru

Lago Titicaca – Peru

O lugar ideal para os amantes do ecoturismo, do turismo rural e vivencial. Para quem quiser conhecer os antigos sítios arqueológicos de antigas civilizações imersos totalmente em paisagens de indescritível beleza.

O lago Titicaca é importante para toda a mitologia andina, segundo a lenda, de suas águas emergiram Manco Cápac e Mama Ocllo.

As impressionantes Ilhas do lago Titicaca:

Uma das ilhas mais conhecidas é a ilha flutuante de Uros. Esta ilha foi construída de uma maneira artificial sobre totora, planta de folhas finas e longas que crescem no lago.

A ilha flutuante de totora espera seus visitantes a 4 km de Puno. Pode-se chegar por lancha levando cerca de 20 minutos a partir de Puno. Nesta ilha ainda se conservam as vestimentas e terraços característicos do povo inca.

A ilha de Taquile preserva seus milenares costumes. Nela habitam cerca de 350 famílias que seguem seus costumes incas estritamente e onde os três preceitos mais importantes do império inca continuam vigentes na forma de lei: não roube, não seja indolente e não minta.

Para fazer todos estes passeios e muitos outros, o Mega Roteiros indica a agência de viagens PERU GRAND TRAVEL. Com muita tradição e seriedade eles farão da sua viagem um verdadeiro sonho. Para mais detalhes sobre a agência que utilizamos em nossas visitas ao Peru, clique aqui e fale conosco.

Boa viagem!

Fernando Paiva

Sou profissional de TI e mega apaixonado por viagens. Para mim, conhecer vários lugares do mundo é adquirir conhecimento e cultura, por isso estudo muito sobre turismo e quando sobra um tempinho viajo.

Se você gostou deste post, por favor deixe um comentário ou cadastre-se em nosso site para receber a nossa NewsLetter e compartilhe nas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »