Quer receber dicas inéditas de turismo?

Conteúdo Exclusivo do Instagram

Paris – As 5 melhores dicas de viajante para viajante.

Olá, seja bem vindo!

Hoje, orgulhosamente, iniciamos com o nosso primeiro post e como não poderia deixar de ser, escolhemos a cidade mais visitada do mundo para começarmos a nossa jornada de informações.

Mas antes, eu gostaria de explicar para você um pouco do Mega Roteiros e porque resolvemos fazer este site. Inicialmente, para escrever sobre turismo, teríamos que ser apaixonados por viajar, então.. lhe digo…. somos viciados, loucos, vidrados em viajar e conhecer coisas novas.

Em segundo lugar, os nossos parentes, vizinhos, colegas e amigos, já nos tinham elegido como sendo a agência de viagens deles… dai surgiu a ideia de ampliar a nossa voz e levar os nossos conselhos pela Internet para milhões de pessoas como você.

Por último, você deve estar se perguntando: mas porque fazer mais um blog sobre viagens se já existem dezenas deles pela Internet? Porque aprendemos com as nossas viagens que apenas 5,3% das informações que você consegue pela WEB realmente te ajudam a montar seus roteiros e a curtir os locais. A maioria dos sites lhe apresenta informação superficial e tão geral, mas tão geral, que você lê sobre Nova York e acha que está lendo sobre Dubai!

Bem, então vamos ao que interessa… vamos falar sobre PARIS!


Está gostando do post?
Então assine a nossa newsletter para receber
informações inéditas sobre os melhores destinos do mundo.


Dica 1 – Tempo é tudo em Paris!

Em toda a nossa jornada, essa foi a cidade que mais visitamos. Já estivemos por lá 4 vezes (até agora!) e lhe digo, ainda falta muito para conhecer! O repertório de atrações turísticas é gigantesco e incomparável. Por tanto, eu  recomendo de cara: SEPARE TEMPO PARA PARIS.

É isso mesmo, separe tempo para Paris, você não vai se arrepender. Esse é o destino mais popular mundo, com muitos lugares belíssimos para se visitar. No entanto, certifique-se de passar pelo menos um dia inteiro passeando por fora do caminho batido, esta é a única maneira de descobrir a verdadeira Paris: uma cidade cosmopolita, mas inegavelmente francesa e muito alegre.

Minha dica é de ter uma estadia de 7 dias nesse paraíso turístico, mas se você não dispõe de tanto tempo, sugiro um mínimo de 4 dias, pois menos que isso será uma correia tão grande, mas tão grande que você via desejar ter ido para outro lugar!

Dica 2 – Conheça a geografia e saiba onde ir.

Entender um pouco do mapa da cidade é obrigação de todo viajante. O centro de Paris é dividida em 20 distritos, com a maioria das atrações (Torre Eiffel, Champs-Elysées, Louvre, Panthéon, Notre- Dame, etc.) situadas nos primeiros 8 distritos.

Veja abaixo um mapa muito legal do professora Cristina Homem de Mello (www.cristinamello.com.br), que mostra de maneira didática os 8 principais distritos.

Mapa Dos Distritos De Paris.

Mapa Dos Distritos De Paris.
Fonte: www.cristinamello.com.br

Nesses oito distritos mostrados no mapa é onde você deve concentrar seus esforços para conhecer o máximo que conseguir. A professora organizou uma lista muito interessante com o que há de turístico em cada um deles, confira aqui.

Dica 3 – Vá a pé!   🙂

Agora que você já está familiarizado com a geografia de Paris, vou deixar mais uma dica de viajante. NÃO alugue carro em Paris!!!! Só aconselho o aluguel de carro para os que vão fazer

Trânsito em Paris

Trânsito em Paris

viagens para o interior da França e querem apreciar as belas paisagens. Imagine você de férias, parado em um trânsito como esse ai ao lado, perdendo todo o seu tempo trancado dentro de um carro?

Meu conselho é ANDAR para todos os lugares…. andar muito e sempre. Paris é uma cidade bem mais segura do que a maioria das cidades brasileiras, então não se preocupe muito com isso. Outro ponto a ser considerado nesse caso é que Paris tem um monumento em cada esquina, ou seja, na maioria das vezes você está andando em uma ruela perdida no mapa, vira a esquina e dá de cara com uma bela igreja, praça ou um maravilhoso prédio que nem constava em seu mapa turístico.

Para aqueles que se recusam em andar, seguem duas dicas:

Carro Para Alugar em Paris

Carro Para Alugar em Paris

1) alugue em carro elétrico. Você não vai escapar do trânsito, mas vai ser ecologicamente correto ou

Bicicletas para alugar em Paris

Bicicletas para alugar em Paris

2) alugue uma bicicleta! Com essa sim você vai chegar mais rápido, vai gastar pouco e ainda vai poder apreciar a paisagem.

 

 

Dica 4 – Fuja das Filas

Bom… com tanta gente visitando Paris, as filas são apenas uma das consequências de tanta lotação! Mas como fugir delas?

Essa talvez seja a dica mais importante deste post. Compre os passes de Paris! Eu explico…

O pessoal que cuida de organizar a vida de todos os turistas que visitam a França, bolou um esquema interessante para diminuir o tempo gasto nas filas para se comprar ingressos ou passagens. Eles bolaram uns “passes livres de fila” que você compra antecipadamente (em algumas lojas de Paris ou na aqui na Internet.

Veja um exemplo: O Paris Museum Pass lhe permite, com um único passe, entrada livre em mais de 60 museus, monumentos e galerias de arte. Vai por mim, essa dica vai te economizar 1 dia inteiro de filas!

Dica 5 – Vá no Outono, Inverno, Primavera ou Verão

Por fim, como dica, não poderia faltar a melhor época do ano para se ir a Paris…

Como não quero começar a terceira guerra mundial, vou apenas dizer que você deve ir a Paris sempre que puder e em qualquer época do ano!

Paris No Natal

Paris No Natal

Como eu adoro o frio, minha sugestão (olhe bem… sugestão) é ir a Paris no inverno. A cidade fica linda e se você ainda por cima for na época das festas de final de ano, vai encontrar a cidade totalmente iluminada e pronta para a chegada do Noel.

Bem, por hoje é só. Espero que tenha gostado das nossas dicas e, se possível, deixe seu comentário aqui em baixo e se inscreva em nossa lista de emails para receber todas as nossa dicas, promoções e fotos.

Até a próxima e bon voyage!

Fernando Paiva
Sou profissional de TI e mega apaixonado por viagens. Para mim, conhecer vários lugares do mundo é adquirir conhecimento e cultura, por isso estudo muito sobre turismo e quando sobra um tempinho viajo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Passagens em Promoção

Translate »