Quer receber dicas inéditas de turismo?

Conteúdo Exclusivo do Instagram, siga-nos também nas redes sociais.

Planejando Viajar De Carro Nas Férias De Julho? Veja Dicas Antes De Partir.

As férias de julho estão chegando e, para facilitar a vida dos que pretendem cair na estrada, a Rentcars.com e o Mega Roteiros, selecionaram não só alguns cuidados que requerem a atenção do turista ao locar um carro, mas também quais são as tendências de destinos para se viajar de carro durante as férias de julho.

Dicas

Em primeiro lugar, é muito importante pesquisar as melhores condições de tarifas. Portanto, se o seu objetivo for realmente economizar, não deixe a reserva para a última hora. É o que afirma a Diretora Comercial da Rentcars.com, Vivian Almeida, “O ideal é que o cliente efetue suas reservas com pelo menos 20 dias de antecedência para garantir não só uma variação de 10% do valor da tarifa, mas a disponibilidade do veículo desejado. Para facilitar a locação o cliente também conta com opções flexíveis de pagamento, como pagamento no destino, parcelamento em até 12 vezes e pagamento via boleto bancário com desconto nas reservas internacionais feitas com antecedência mínima de oito dias. ”

Na hora de alugar um carro estar com a carteira de habilitação em dia, cadastrar todos os condutores adicionais que dirigirão o veículo e acompanhar atentamente a vistoria do carro antes de retirá-lo da locadora, são ações imprescindíveis, pois somente desta forma você estará resguardado caso algum imprevisto aconteça durante a sua viagem.

Feito isso, é hora de pegar as chaves, assinar a documentação necessária e cair na estrada. Mas, se você não sabe para onde ir, fique tranquilo. A Rentcars.com e o Mega Roteiros podem te ajudar com isso também. Com base nas buscas mais realizadas pelos clientes, o Mega Roteiros indica alguns roteiros de viagens para ajudar você a planejar as suas férias.

1-    Porto Alegre

Campeã de reservas, a cidade gaúcha de Porto Alegre pode ser um ótimo ponto de partida para uma roadtrip romântica até as cidades de Gramado e Canela. Além do friozinho típico do Sul, o roteiro oferece incríveis paisagens no caminho que prometem tornar ainda mais charmosa a viagem de carro a dois. Outra opção, para quem tiver mais dias, é ir até a região das Missões Jesuíticas, em São Miguel das Missões, patrimônios culturais da Unesco que guardam ruínas dos antigos assentamentos dos padres que colonizaram a região.

2-    São Paulo

A terra da garoa também pode ser uma interessante opção para as férias de julho. É um mês de menos trânsito, por conta das férias escolares. Com inúmeras opções de lazer para todos os gostos e estilos, a capital paulista conta ainda com a vantagem de estar perto de outras microrregiões e cidades tão encantadoras quanto. Experimente conhecer o charmoso centro histórico da cidade de Santa do Parnaíba, que fica a apenas 42 quilômetros da capital. Ou dê uma descida até o litoral, para curtir praias vazias e um solzinho morno. Ou suba a serra, vá até Campos do Jordão e sinta o rigor do inverno.


Está gostando do post?
Então assine a nossa newsletter para receber
informações inéditas sobre os melhores destinos do mundo.


3-    Rio de Janeiro

Sede dos Jogos Olímpicos de 2016 e famoso pela alcunha de Cidade Maravilhosa, a capital fluminense é uma ótima opção de roteiro para as férias. Pão de Açúcar, Lapa, Corcovado, Cristo… São tantas opções dentro da cidade. Fora dela também não é diferente. Que tal um passeio pela histórica Região Serrana do Rio? Petrópolis, Teresópolis, Itaipava e Nova Friburgo ficam a poucas horas de carro da capital e são belos roteiros para se explorar de carro. Também é possível ir até a Região dos Lagos, com as belas cidades praianas de Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo.

4-    Salvador  

Um dos cartões postais mais populares do Brasil, Salvador pode ser uma opção bem interessante para aqueles que estão em busca do calor nordestino. A capital baiana é imperdível e já vale o passeio por si só. De carro, nos arredores, visite a exuberante Praia do Forte, que fica a apenas 80 quilômetros da capital baiana, ou a Ilha de Itaparica, na mesma Baía de Todos os Santos.

5-    Recife

Terra do Frevo e do baião, a encantadora Recife também é opção para aqueles que estão fugindo das baixas temperaturas do Sul. Rica culturalmente, a capital pernambucana se destaca não só pela beleza de suas praias, mas também pelo completo centro histórico da cidade. Partindo de Recife, experimente visitar a charmosa Olinda e a incrível praia de Porto de Galinhas.

Boa viagem!

Fernando Paiva
Sou profissional de TI e mega apaixonado por viagens. Para mim, conhecer vários lugares do mundo é adquirir conhecimento e cultura, por isso estudo muito sobre turismo e quando sobra um tempinho viajo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Busca de Passagens em Promoção

Translate »