Quer receber dicas inéditas de turismo?

Salvador – Conheça 10 atrações imperdíveis!

Salvador é famosa por várias razões, seja pela culinária deliciosa que vai muito além dos já famosíssimos acarajés, pelas belezas naturais e construções antigas que guardam muita história ou também graças ao seu povo alegre. Confira a seguir, as atrações que selecionei como sendo as 10 melhores de Salvador:

10 atrações imperdíveis em Salvador!

1. Pelourinho

O Pelourinho deve estar na lista de todos os turistas que passeiam por Salvador, já que ir a Salvador e não conhecê-lo é o mesmo que ir ao Rio de Janeiro e não ver o Cristo Redentor. O Pelourinho é repleto de construções em estilo colonial e lá você vai encontrar museus, igrejas, teatros, artesanato, shows ao ar livre e muitos bares e restaurantes que oferecem a típica e saborosa comida baiana.

Pelourinho, Salvador

Pelourinho

Mais informações no site: http://www.pelourinho.ba.gov.br/

2.Farol da Barra

Um dos cartões postais de Salvador, a torre que guiava as embarcações para o que já foi um dos principais portos da América do Sul, possui 22 metros de altura e foi construída no século XVII. No local, é possível se ter uma vista panorâmica da cidade, além de acessar o Museu Náutico.
Endereço: Ponta de Santo Antônio

Farol da Barra, Salvador, Bahia

Farol da Barra


Está gostando do post?
Então assine a nossa newsletter para receber
informações inéditas sobre os melhores destinos do mundo.


3.Elevador Lacerda

Além de ser um dos principais atrativos turísticos da cidade, é usado como meio de transporte para a população, como interligação entre a Cidade Baixa e a Cidade Alta. Do elevador se tem uma vista deslumbrante da Baia de Todos os Santos.
Endereço: Praça da Sé, Centro Histórico
Horário de funcionamento: diariamente, das 7h às 23h (funciona 24h durante o carnaval)

Elevador Lacerda, Salvador

Elevador Lacerda

4.Mercado Modelo

Com mais de 260 lojas que vendem produtos típicos feitos na Bahia, é o maior shopping de artesanato do país. Lá também existem restaurantes e bares. É o lugar perfeito para se conferir manifestações artísticas e culturais da região, podendo comprar lindas e criativas lembrancinhas, porém não se esqueça de pesquisar e pechinchar bastante.
Endereço: Praça Visconde de Cairu, Comércio Cidade Baiana
Horário de funcionamento: Segunda a Sábado das 9h às 19; Domingo das 9h às 14h.

Mercado Modelo, Salvador, Bahia

Mercado Modelo

5.Igreja Nossa Senhora da Conceição da Praia

Como se não bastasse a linda mistura dos estilos rococó e neoclássico na arquitetura e decorações, o teto da igreja possui uma linda pintura em perspectiva feito pelo fundador da Escola Baiana de Pintura, José Joaquim da Rocha. Além do mais, nos fundos é possível conferir as ruínas da primeira capelinha, de 1549, que guarda uma imagem trazida de Portugal por Tomé de Souza.
Endereço:  Largo da Conceição da Praia, Cidade Baixa
Horário de funcionamento: Segunda, das 7h às 12h; Terça a Sexta, das 07h às 17h; Sábado e Domingo, das 7h às 11h30

6.Igreja do Senhor do Bonfim

Símbolo do sincretismo religioso, foi erguida entre 1745 e 1754. É conhecida no Brasil inteiro graças às “fitinhas do Senhor do Bonfim”, que após três desejos feitos, são amarradas no pulso. A Igreja foi construída como o objetivo de abrigar a imagem do Senhor Bom Jesus do Bonfim, trazida diretamente de Lisboa. Em 1927, o papa Pio XI a elevou à Basílica. Possui arquitetura neoclássica e fachada em rococó.
Endereço: Largo do Bonfim
Horário de Funcionamento: Segunda, das 9h às 18h; Terça a Domingo, das 06h30 às 18h

Fitas do Senhor do Bonfim

Fitas do Senhor do Bonfim

7.Forte de Monte Serrat

O Forte foi construído inicialmente entre 1538 e 1587 e após 15 anos, foi ampliado e reformado para aumentar seu poder defensivo. Em 1638, foi ocupado pelos holandeses e abrigou o príncipe Maurício de Nassau. Nele também está localizado o Museu das Armas. Indicado para toda a família, é o lugar perfeito para se aprender mais sobre esse período da história brasileira.
Endereço: Rua Santa Rita Durão – Ponta de Humaitá, Graça

8.Ponta do Humaitá

Conhecida pelo seu belo pôr do sol e vista panorâmica da Baía de Todos os Santos, está localizada próxima ao Forte de Monte Serrat. Há o predomínio de casas com arquitetura do século XIX nessa região, além de um mosteiro e a Igreja de Monte Serrat,
Endereço: Bairro Monte Serrat

9.Baía de Todos os Santos

Foi avistada pela primeira vez no dia 1º de novembro de 1501 na expedição de Américo Vespúcio, e batizada por causa da data, já que se celebra o Dia de Todos os Santos. É a maior baía do Brasil e banha diversas cidades e ilhas do Estado, tendo o Farol da Barra como um de seus principais cartões postais. Uma boa ideia é conhecer alguma das ilhas da Baía, como por exemplo, a famosa Ilha de Itaparica, que é facilmente acessível por meio de ferry boat em um trajeto de aproximadamente 50 a 60 minutos.

Vista da Baía de todos os santos, Salvador

Vista da Baía de todos os santos

10.Museu de Arte Moderna (Solar do Unhão)

Apenas entre as décadas de 50 e 60 o local foi convertido em museu, visto que antes era uma fazenda que pertenceu à família Unhão. Está localizado todo à beira-mar e possui uma capela, uma senzala e a casa grande.  Há exposição de telas de Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral, Alfredo Volpi e Cândido Portinari, porém não ficam expostas o  ano todo. Uma ótima dica são os shows de jazz realizados aos sábados, a partir das 18h.
Ingresso: R$6
Endereço: Avenida Contorno (Comércio)
Horário de funcionamento: terça a sexta-feira, das 13h às 19h / Sábados, das 13h às 21h / Domingos, das 13h às 19h.

Se você quiser mais informações e dicas do que fazer em várias cidades do mundo, além de ficar sabendo das melhores promoções de passagens e hotéis, acompanhe o nosso site e redes sociais: siga o instagram, pinterest  e facebook.

Camila Alves

Adoro viajar e descobrir coisas novas. Para mim, o mundo é um poço de descobertas e viajar é a ferramenta para se descobrir.

Se você gostou deste post, por favor deixe um comentário ou cadastre-se em nosso site para receber a nossa NewsLetter e compartilhe nas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »