Quer receber dicas inéditas de turismo?

Top 10 Atenas. Tudo o que você deve ver!

A cidade de Atenas é considerada o berço da civilização ocidental e já  foi um dos mais importantes centros culturais do mundo antigo. O nome da cidade é uma homenagem a deusa grega, Atena

Se você pretende viajar para Atenas, vou te passar várias dicas de turismo e atrações imperdíveis para ajudar você a fazer uma viagem dos sonhos! Vamos lá?

1 – Acrópole

Esse é o primeiro passeio imperdível para conhecer um pouco mais da história da Grécia e do mundo ocidental. Lá você vai apreciar monumentos, obras primas únicas  que retratam o poder, a riqueza e o esplendor de Atenas por volta do século V a.c, como o Parthenon, o Templo de Athena Nike e o Erectéion. Na parte baixa da acrópole, adjacente as suas colinas é imperdível também, a visita ao Teatro de Dionísio e ao Odeão de Herodes.

2 – Museu da Acrópole

É onde estão algumas obras encontradas nas colinas rochosas de Atenas e que também faziam parte dos monumentos da Acrópole.

3 – Porta de Adriano

Foi fundado pelo imperador Adriano no início do século 2º d.c e indicava na época, o limite da cidade antiga de Atenas.

4 – Templo de Zeus

Foi um magnífico templo construído em honra do deus Zeus. Começou a ser construído em 530 a.c, porém só foi finalizado depois de 700 anos pelo imperador Adriano. Em seu apogeu foi um dos maiores e mais famosos templos gregos.


Está gostando do post?
Então assine a nossa newsletter para receber
informações inéditas sobre os melhores destinos do mundo.


5 – Estádio Panatenaico

Sede das primeiras olimpíadas modernas  em 1896, é  o único estádio no mundo totalmente construído em mármore. A visita ao estádio é inesquecível e é um passeio adequado a toda família.

6 – Parlamento / Troca da guarda

Estádio Panatenaico

Estádio Panatenaico

A praça em frente a sede do  Parlamento grego é o palco das recentes manifestações em Atenas. Vale muito a pena ver a troca de guarda em frente ao túmulo do soldado desconhecido.

7 – Pireu/Museu náutico de Pireu

Piraeus  foi o porto de Atenas por mais de 2500 anos, alimentando a capital com navios cheios de comerciantes, mercadorias, peregrinos e agora, os turistas com destino principalmente as ilhas gregas. O Museu tem peças náuticas, abrangendo a história da Marinha grega desde a antiguidade até os dias atuais.

8 – Monte Lykabettus

É o mais alto de Atenas e um excelente ponto para ter uma visão panorâmica da cidade, incluindo da acrópole.

9 – Plaka

O bairro é muito animado, cheio de turistas e é excelente para quem deseja conhecer a autêntica culinária grega, pois lá há muitas opções de restaurantes. Caminhar entre as suas ruas estreitas, entrar nas lojinhas de souvenires é um passeio maravilhoso.

10 – Ágora Antiga

A Ágora Antiga era a sede da Administração e Judiciário da Atenas antiga e também o centro da vida cotidiana dos atenienses.

Bônus 11 – Agioi Theodoroi

A cerca de 60 km de Atenas você pode também visitar essa linda praia, frequentada principalmente por habitantes locais.

Camila Alves

Adoro viajar e descobrir coisas novas. Para mim, o mundo é um poço de descobertas e viajar é a ferramenta para se descobrir.

Se você gostou deste post, por favor deixe um comentário ou cadastre-se em nosso site para receber a nossa NewsLetter e compartilhe nas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Busca de Passagens em Promoção

Translate »