Quer receber dicas inéditas de turismo?

Vai Viajar Para O Peru? Aqui Estão As 10 Dicas Mais Úteis Para Sua Viagem

Você está pensado em viajar ao Peru? Conheça o necessário para ter uma das viagens mais inesquecíveis antes de iniciar seu destino favorito. O Peru é um país de cultura ancestral e tesouros arqueológicos em todo seu território. Um destino para todos os tipos de viajantes, desde o turista amante da cultura e tradições até aquele que prefere diversão, sol e praia. Belas praias lhe esperam.

O Peru é conhecido mundialmente como um dos países mais diversos por sua rica diversidade biológica em ecossistemas, paisagens, espécies, recursos energéticos e diversidade cultural na costa, serra e selva. Além de sua fascinante história, seu povo dá vida a este país com suas magníficas tradições, música e arte para o deleite do viajante amante de novas descobertas e das melhores experiências.

A agência de viagens Peru Grand Travel, especialista na venda de pacotes para Machu Picchu e Para o sul do Perú, traz recomendações importantes para o turista se preparar antes de iniciar sua viagem a este maravilhoso destino.

1. Planejar sua viagem ao Peru antecipadamente

Depois de ter se decidido pelo Peru como destino, escolha qual lugar deseja visitar para fazer seu itinerário de viagem de acordo com o tempo de visita no país. Se você viajar com uma agência de viagens sugerimos tirar todas as dúvidas que tenha, ligando ou enviando e-mails antes de aquirir seus pacotes.

2. Verificar sobre os ingressos para as atrações turísticas escolhidas

O Peru é um país muito solicitado pelos viajantes, especialmente Machu Picchu, o Caminho Inca e Huayna Picchu que possuem ingressos limitados, esgotando-se rapidamente. Por isso é recomendável que você consulte e reserve com antecedência os ingressos para evitar problemas em sua viagem à maravilha do mundo.

Lago Titicaca

Lago Titicaca


Está gostando do post?
Então assine a nossa newsletter para receber
informações inéditas sobre os melhores destinos do mundo.


3. Levar todos os documentos de identificação

Antes de partir, não se esqueça de levar seus documentos de identificação, especialmente seu passaporte (ou documento de identidade) uma vez que este será exigido no Peru com frequência para comprar ingressos ou entrar em alguma atração turística. No caso de estudantes, levar a carteirinha de estudante vigente para ter 50% de desconto em seu ingresso em qualquer parque turístico.

Mais detalhes sobre como emitir um passaporte brasileiro, clique aqui

4. Levar roupas adequadas para visitar os lugares escolhidos no Peru

Informe-se sobre a vestimenta necessária para os passeios que realizará. O Peru é um país com diferentes climas sendo necessário levar roupas leves e de frio para visitar Cusco e Machu Picchu, roupas leves para a praia e costa peruanas como Lima, e roupas leves, calças e camisetas de manga comprida para a selva peruana afim de evitar picadas de mosquitos.

Montanha Sete Cores

Montanha Sete Cores

5. Segurança no Peru

Quanto à segurança você deve se precaver contra a delinquência, como em qualquer outro país, tendo especial cuidado na capital Lima. A cidade é perigosa à noite. Porém, distritos como San Isidro e Miraflores são conhecidos por serem lugares tranquilos. De qualquer forma carregue seus pertences com cuidado, não pegue táxi de procedência duvidosa e não leve muito dinheiro em espécie. Outras cidades como Cusco são mais tranquilas, porém melhor ter precaução para evitar percalços.

6. O mal de altitude e como evitá-lo

O mal de altitude é um problema que vários viajantes provenientes de clima quente e que estão acostumados ao nível do mar têm. As atrações mais importantes do Peru, como Machu Picchu, Montanha de 7 cores, a Ilha de Uros e outros encontram-se em zonas muito altas a partir de 3350m.s.n.m até 5300 m.s.n.m.. Portanto é preciso se preparar para evitar problemas devido ao mal de altitude, também conhecido como soroche.

O que você deve fazer? Quando chegar ao Peru tome bastante água, no mínimo 3 litros por dia, ingerir alimentos ricos em carboidratos, fazer exercícios de respiração, tomar chá de coca ou muña e evitar fazer esforço físico e ingerir bebidas alcoólicas.

Evite também fumar ou comer comidas pesadas durante os primeiros dias para aclimatar-se e evitar ser afetado por este mal que acomete quase todos os viajantes.

7. Levar câmera para todos os tours

Não se esqueça de levar câmera fotográfica e filmadora para gravar todas as paisagens fascinantes que visitará neste impressionante país. Não se esqueça de carregadores e baterias extras para evitar qualquer inconveniente.

Para os que gostam de uma boa foto, Machu Picchu é excelente para bons cliques! Para tanto, como é uma área bem ampla, recomendo levar boas lentes.

8. Desfrutar da gastronomia peruana

Nos últimos anos a gastronomia peruana está em alta e foi reconhecida e premiada por sua qualidade e sabor único. Por isso não deixe o Peru sem experimentar os deliciosos pratos peruanos típicos de cada região.

Em Cusco os pratos típicos são o famoso Chiriuchu, o Cuy ao Forno, o Caldo de Galinha, o Lomo Saltado, entre outros. Na costa o famoso Ceviche, a Carapulcra, o Arroz com Mariscos e muitos pratos a base de frutos do mar.

Da mesma maneira na selva peruana, o Tacacho com Cecina, a Truta e outros pratos típicos desta zona. Certamente são pratos que impressionarão o paladar mais exigente.

Trilha Inca

Trilha Inca

9. Comprar produtos de fio de alpaca

O Peru é muito conhecido por seus camelídios andinos como a alpaca, lhama, vicunha, este último em perigo de extinção pela caça furtiva devido a sua lã. Durante sua estadia você encontrará muitas lojas que oferecem produtos de alpaca.

Você poderá encontrar dois tipos de produtos, os de baby alpaca e de alpaca adulta. O valor da primeira é maior devido à qualidade de sua lã e a segunda, possui valor mais acessível. Para diferenciar estes produtos é só sentir sua suavidade e textura. Produtos de baby alpaca são muito suaves, o que o diferencia do outro.

ATENÇÃO: Não se deixe enganar e é melhor comprar produtos de baby alpaca em lojas reconhecidas ao invés de comprá-los na rua, onde se vendem produtos sintéticos.

10. Desfrutar ao máximo sua estadia no Peru

O conselho mais importante de todos os mencionados anteriormente é desfrutar e viver o momento já que esta é uma experiência única e inesquecível para ficar guardada em sua memória para sempre.

Para isso é necessária muita calma e paciência caso ocorra algum imprevisto durante a viagem. Lembre-se que a vida é uma só e é melhor vivê-la em sua plenitude. Adeus problemas, adeus todo o resto. Divirta-se e desfrute somente as maravilhas que o PERU, este maravilhoso país, oferece.

A Peru Grand Travel recomenda seguir estas sugestões acima durante a preparação de sua viagem para aproveitar ao máximo e desfrutar de uma maneira segura.

Para fazer contato com a Peru Grand Travel e conhecer melhor os pacotes oferecidos, faça contato pelo telefone: (+51)984654421, pelo skype: pgrandtravel, pelo email: atendimento@perugrandtravel.com ou acesse o site, clicando aqui.

O Peru lhe espera…
Boa Viagem!

aviso artigo patrocinado

Fernando Paiva

Sou profissional de TI e mega apaixonado por viagens. Para mim, conhecer vários lugares do mundo é adquirir conhecimento e cultura, por isso estudo muito sobre turismo e quando sobra um tempinho viajo.

Se você gostou deste post, por favor deixe um comentário ou cadastre-se em nosso site para receber a nossa NewsLetter e compartilhe nas redes sociais.

2 comentários sobre “Vai Viajar Para O Peru? Aqui Estão As 10 Dicas Mais Úteis Para Sua Viagem

  1. Tatiana

    Oi !! Adorei a matéria e fiquei com uma dúvida quanto aos produtos tecidos com a lã…sempre tive o sonho de comprar um artigo feito com a mesm no Peru, você acha que não encontramos artigos de lã verdadeira pelas ruas e mercados ?

    1. Fernando PaivaFernando Paiva Autor da Postagem

      Oi Tatiana.

      Obrigado pelo seu elogio e sua visita ao Mega Roteiros.
      O pessoal da Peru Grand Travel, a melhor agência de viagens do Peru, responde a sua dúvida.

      “Normalmente nas ruas, vai ser difícil encontrar a verdadeira la, pois a maioria deles são sintéticas, (pode encontrar sim, mas tem que saber a diferença). No centro de Cusco há lojas que normalmente vendem de la pura, eles também explicam como é a diferencia entre la de baby alpaca e alpaca adulta, a diferencia é principalmente a suavidade da baby.”

      Espero ter ajudado e sanado a sua dúvida.
      Qualquer coisa é só escrever!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »